Deputados

Deputados

Bruno Souza

 NOVO

Dados Pessoais

Nascimento:
20 Agosto 1984
Escolaridade:
Pós Graduação
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
Contatos:
  • false
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

02/08/2022 - 012 - Sessão EXTRAORDINÁRIA
DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Anuncia que falará sobre assuntos pessoais, que exporá sua família, argumentando que está sendo vítima de ataques baixos que envolvem familiares. Reitera que não entrou nesse assunto antes para evitar trazer sofrimento para sua família, entretanto, diante dos fatos, sente-se na obrigação de falar sobre o assunto, pois o Deputado garante estar do lado da verdade. Exibe imagens no telão, mostrando os ataques que sofreu. Explica que tem um irmão que não se comun

COMISSÕES

NOTÍCIAS

012ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

02/08/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Anuncia que falará sobre assuntos pessoais, que exporá sua família, argumentando que está sendo vítima de ataques baixos que envolvem familiares. Reitera que não entrou nesse assunto antes para evitar trazer sofrimento para sua família, entretanto, diante dos fatos, sente-se na obrigação de falar sobre o assunto, pois o Deputado garante estar do lado da verdade. Exibe imagens no telão, mostrando os ataques que sofreu. Explica que tem um irmão que não se comun (...)

085ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/07/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Manifesta-se na tribuna, dizendo que está de luto pelo comportamento de boa parte da imprensa catarinense, que em sua opinião não tem agido corretamente ao não investigar as denúncias feitas por ele e pelo Deputado Jessé Lopes, na semana passada, sobre o uso do avião- ambulância. Ressalta que o jornalismo investigativo em Santa Catarina não existe mais, salientando que sobre o ocorrido, não verificaram os fatos, não entrevistaram a equipe médica, não verificaram a (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/07/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Tece comentários críticos em relação ao uso da aeronave Arcanjo-6 pelo Governador Moisés que, inclusive, transportou Deputados do Parlamento catarinense, sendo que poderia ter cedido carona para transportar uma criança que foi brutalmente espancada e precisava ser transferida para Florianópolis, conforme imagens exibidas no telão do Plenário. Diz que a mesma teve que fazer o percurso à noite, nas estradas que se encontram em péssimas condições, o que levou aproxim (...)

011ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

13/07/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Concorda com o Deputado Kennedy Nunes e critica a fala da Deputada Paulinha, defendendo o respeito entre os Parlamentares. Discorda da Deputada e ressalta que, em fevereiro, já alertava o Governo sobre a falta de leitos de UTIs, pediátrica e neonatal. Questionando o argumento da Deputada, de que seria por falta de vacinação e aumento de internações pelo Covid, o Deputado rebate que essa justificativa é infundada. Diz que o Governo somente em maio foi buscar (...)

078ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/07/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - O primeiro assunto a mencionar é sobre a saúde do catarinense, e pensa que esta sempre é deixada de lado. Diz que as pessoas que estão em filas de espera de UTIs viraram apenas números, e que a Secretaria de Estado da Saúde perdeu a sensibilidade junto a estes cidadãos. Denuncia que, neste momento, existem pelo menos sete crianças aguardando em filas de UTI, e relembra que desde fevereiro vem alertando para a falta de leitos de UTI pediátricas, e agora o Est (...)

076ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/07/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Comenta que algo vem acontecendo com a Casan, nos últimos anos, no tocante a sua gestão. Faz críticas à falta de preparo da empresa para atender as cidades e diz que Florianópolis tem sido a mais afetada por essa má administração. Fala que o município virou um campo minado, onde o cidadão pode estar transitando e de repente uma adutora se romper, como já aconteceu em diversos bairros e, por agora, uma adutora se rompeu em Jurerê, somando-se a outros rompimentos na (...)

075ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/07/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Lê mensagem que enviada por um cidadão, a qual considera que deveria preocupar todos os Deputados, assim como todas as pessoas que se importam com os catarinenses: "Queria pedir, se possível, para o Deputado dar uma cobrada no setor de compras da Saúde do Estado sobre insumos para o Hospital Regional de São José, pois meu pai e centenas de outras pessoas, que tanto necessitam de cirurgia de catarata, tiveram as mesmas canceladas desde janeiro de 2022 por falta de (...)

008ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

22/06/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Afirma que o Brasil mergulhou em uma crise a partir do governo de Dilma Roussef, a qual ainda não conseguiu superar. Cita que a renda per capita brasileira atingiu seu auge em 2013 e depois nunca mais voltou ao mesmo patamar, em decorrência principalmente da baixa produtividade, que é basicamente a mesma desde o início dos anos 80. Registra que a situação se repete para quase todos os setores, exceto um, em que Brasil é referência para o resto do mundo, o ag (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/06/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Inicia sua fala exibindo um vídeo de uma festa na Universidade Federal de Santa Catarina. Critica as festas que acontecem no Campus da UFSC nos finais de semana, argumentando que elas geram sujeira, mau cheiro, desorganização e depredação nas estruturas da instituição que é patrimônio público. Também comenta que moradores na região estão reclamando por perturbação da paz. Afirma que é preciso se preocupar com os pequenos delitos que estão acontecendo na UFSC, para (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/06/2022

DEPUTADO BRUNO SOUZA (Orador) - Discorre sobre a Audiência Pública que ocorreu na presente data, ressaltando a sua importância, pois foi discutido sobre a crise de leitos de UTI no Estado. Diz que poderia ser evitada essa crise se houvesse um planejamento por parte do Governo, lembrando as constantes cobranças que fez ao Executivo sobre os leitos de UTI neonatal. Lamenta que a Secretaria de Estado da Saúde não o ouviu, ou sequer atendeu seus pedidos, se preocupando somente quando a falta de leit (...)

Solicitando ao Secretário de Estado da Administração informações acerca de imóveis próprios e locados pelo Estado de Santa Catarina.
19/10/2022
Bruno Souza
Solicitando ao Procurador-Geral do Estado informações acerca da cobrança de honorários advocatícios que integram o Fundo Especial de Estudos Jurídicos e de Reaparelhamento-FUNJURE.
17/10/2022
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Saúde informações acerca do transporte terrestre realizado pelo SAMU com um bebê em estado gravíssimo.
16/08/2022
Bruno Souza
Manifestando apoio à Polícia Militar do Estado de Santa Catarina e aos policiais da guarnição responsável pela ação de contenção dos atos de vandalismo e agressão praticados por estudantes da UFSC, na manifestação "em defesa do Estado de Direito Democrático" no dia 11 de agosto de 2022.
16/08/2022
Bruno Souza
Solicitando ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informações acerca da equipe médica disponível para atuar nas aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas-BOA.
15/08/2022
Bruno Souza
Solicitando ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informações acerca do uso das Aeronaves Arcanjo -06 e Arcanjo-02 no mês de Julho de 2022.
15/08/2022
Bruno Souza
Dirigida ao Governador do Estado sugerindo providências urgentes na melhoria das condições das salas de aula improvisadas que foram montadas na quadra de esportes da EEB Prof. João Boos, bem como celeridade no andamento da obra de reforma e ampliação da escola.
08/08/2022
Bruno Souza
Solicitando ao Superintendente Regional do DNIT no Estado de Santa Catarina informações acerca dos trechos da Via Expressa BR-282 que se encontram sem dispositivos de proteção preventiva.
08/08/2022
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Saúde informações acerca do uso da Aeronave objeto do Contrato 022/2022 no mês de Julho de 2022.
03/08/2022
Bruno Souza
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação informações acerca do projeto de reforma da Escola de Educação Básica Prof. João Boos localizada no município de Guabiruba.
03/08/2022
Bruno Souza