Pronunciamento

Kennedy Nunes - 085ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/07/2022
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Pronuncia-se a respeito dos crimes violentos contra mulheres e crianças que estão acontecendo em Santa Catarina, exibindo imagens no telão do Plenário com notícias relacionadas ao tema abordado. Diz que são fatos recentes e não podem ser tratados como corriqueiros, pois são crimes hediondos que estão acontecendo contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos catarinenses.
Menciona que traz o referido assunto, porque chegou ao seu gabinete, no dia de ontem, a informação do caso de um pai que abusou das filhas, engravidou-as e, agora, está cometendo abusos contra as filhas-netas. Manifesta a sua revolta com a situação, afirmando que não dá mais para aceitar isso.
Defende que a legislação precisa ser revista, pois no Brasil não existe prisão perpétua ou pena de morte. Enfatiza que a esses criminosos não se pode aplicar o sistema progressivo de penas, o que considera um erro da legislação brasileira, porque logo estarão em liberdade, voltando a cometer os mesmos crimes.
Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Corrobora e parabeniza o Deputado por abordar um tema que precisa ser discutido e revisto. Menciona o caso do médico, anestesista, que estuprou mulheres durante o parto e que por ser réu primário, doutor, a pena será branda, logo será solto. [Taquígrafa: Sílvia]