Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 045ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/05/2022
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Comunica que aconteceu o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público na Assembleia Legislativa, com a presença de trabalhadores, lideranças sindicais e representantes de trinta entidades, destacando que a intenção dessa frente é manter as empresas públicas organizadas, fortalecidas e em condições de atender o cidadão catarinense. Informa que trataram sobre a necessidade de efetuar concurso público para organizar e valorizar o quadro de servidores. Comenta que durante o evento conheceu os principais dados do Atlas do Serviço Público de Santa Catarina, elaborado pelo Dieese.
Discorre sobre o mito de que o funcionalismo público está inchado. Esclarece que existe uma sobrecarga e a falta de presença do Estado no enfrentamento do problema de aumento da quantidade de trabalhadores para atender toda a população de forma proporcional, e que os dados apresentados são importantes para o trabalho da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.
Exibe no telão gráficos, mostrando que os países que possuem melhor índice de qualidade de vida são países que possuem uma maior valorização do serviço público. Encerra seu pronunciamento, enfatizando a necessidade de valorizar o serviço público de Santa Catarina. [Taquigrafia: Northon]