Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 041ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/05/2022
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Comenta que acompanhou audiência de representantes das cooperativas da agricultura familiar do Oeste, Norte e Alto Vale do Itajaí com o secretário de Estado da Educação e com a equipe técnica da secretaria para tratar sobre o fornecimento da merenda escolar.
Diz que na oportunidade foram discutidos os cronogramas das chamadas públicas para o calendário de entrega. Lembra que os representantes das cooperativas de Quilombo, Taío, Jaraguá, tiraram todas as suas dúvidas sobre as dificuldades que os setores enfrentam.
Fala que o Estado fornece alimento para 1.200 escolas, sendo que 1.070 já recebem alimentos dentro da estação e período da safra de cada alimento da agricultura familiar.
Reforça que as cooperativas saíram da reunião com informações importantes, dúvidas sanadas, sugestões de melhoria no sistema de compra e entrega entre os agricultores, as escolas e o Estado.
Deputado Adriano Pereira (Aparteante) - Parabeniza a fala do deputado, e lembra da difícil situação de muitas famílias no tocante à alimentação. [Taquigrafia: Guilherme]