Certificação e Troféu Responsabilidade Social.

Histórias que transformam o mundo merecem ser reconhecidas.

Perguntas Frequentes

Há algum modelo de Balanço Socioambiental para ser seguido, já que a minha empresa ou entidade não tem nenhum publicado no momento?

Não. Os Balanços Socioambientais não possuem uma formatação padronizada, no entanto, há algumas questões básicas que devem ser seguidas, como as previstas no Edital desta Certificação Alesc - 2013, nos formulários Anexos I ou II. Cada empresa e entidade cria seus modelos específicos, cada um com suas características e suas peculiaridades, de forma a facilitar o entendimento dos usuários dessas informações.

No site exige uma “publicação do Balanço Socioambiental” e nós não temos, pois iremos publicar pela primeira vez esse ano. Como fazemos?

A exigência de publicação prevista no Edital é referente ao ano anterior, ou seja, o que  a Empresa ou a entidade irá publicar.  Alertamos apenas que a publicação deverá ser feita antes da inscrição na Certificação. Todas as informações referentes à Certificação de Responsabilidade Social podem ser obtidas no site da Alesc http://www.alesc.sc.gov.br/rsocial2013/regulamento

Estamos com uma dúvida no preenchimento das informações para o Balanço Socioambiental. No percentual de folha de pagamento bruta são considerados todos os encargos e demais custos envolvidos?

Sim. São considerados todos os encargos e demais custos envolvidos. No sistema, a relação percentual é apresentada de modo automático durante o preenchimento nos campos individuais de cada indicador social interno e externo, uma vez que esses são relacionados com o valor apresentado no item FPB da Base de Cálculo.