Deputados

Deputados

Valdir Cobalchini

 MDB

Dados Pessoais

Nascimento:
07 Setembro 1963
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
São Lourenço do Oeste /
Gabinete:
Contatos:
  • false
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

03/08/2022 - 088 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Informa que recebeu uma ligação do Governador Carlos Moisés, convidando-o para ser o líder do Governo nesta Casa. Lê o ofício de n° 114/22, onde o Governador Moisés oficializou a indicação do seu nome para representar o Governo na Assembleia Legislativa. Comenta que protocolou um Projeto de Lei que institui a política estadual de regionalização de saúde, propondo que nas macrorregiões o Estado venha a habilitar o atendimento médico hospitalar próximo da

COMISSÕES

NOTÍCIAS

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/08/2022

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Informa que recebeu uma ligação do Governador Carlos Moisés, convidando-o para ser o líder do Governo nesta Casa. Lê o ofício de n° 114/22, onde o Governador Moisés oficializou a indicação do seu nome para representar o Governo na Assembleia Legislativa. Comenta que protocolou um Projeto de Lei que institui a política estadual de regionalização de saúde, propondo que nas macrorregiões o Estado venha a habilitar o atendimento médico hospitalar próximo da (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/07/2022

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Pronuncia-se a respeito da questão do uso da aeronave Arcanjo 6, esclarecendo que aceitou o convite do Governador para retornar ao Município de Florianópolis, uma vez que já se encontrava desde segunda-feira no Meio-Oeste catarinense devido à agenda de compromissos que tinha assumido com os municípios da referida região. Menciona que as declarações citadas, na sessão de ontem, em relação ao uso da referida aeronave tiveram um viés distorcido, e afirma que a (...)

074ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/07/2022

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Faz o registro de que no último fim de semana esteve com o Deputado Altair Silva no velório do seu grande amigo Cairu Hack, que foi Prefeito em São Lourenço do Oeste, com uma vida pública de grandes feitos. Tece elogios e diz que esta perda deixará uma grande lacuna na política catarinense. Lembra a sua história como Engenheiro Civil, onde juntos tornaram-se grandes amigos. Diz que esta chorando a morte deste grande homem, e também lembra que Cairu Hack já f (...)

067ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/06/2022

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Lembra que esteve na Região Oeste do Estado no fim de semana, passando pela BR-282, BR-158 e BR-163, constatando que as mesmas estão praticamente intransitáveis devido aos buracos nas vias, que estão ocasionando acidentes graves na região. Diz que votou favoravelmente para que as rodovias do Estado recebessem recursos visando à continuidade das obras, e que não poderia imaginar tal situação em Santa Catarina, pois são rodovias importantes para o Estado. (...)

059ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/06/2022

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Ressalta as várias dificuldades e a grave situação das BRs do Oeste catarinense, enumerando as BRs 163, 470, e 282, que é a de maior extensão. Lembra que a Alesc liberou recursos para que as mesmas fossem duplicadas, reestruturadas e pavimentadas, enfim que tivessem condições de trafegabilidade. Mas diz que, infelizmente, algumas obras não andam, sugerindo aos colegas Deputados que façam apelo ao Governador e ao Secretário da Infraestrutura para que as mesma (...)

060ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/06/2022

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Faz menção ao seu roteiro em Curitibanos e Extremo Oeste do Estado, onde acompanhou o Governador na entrega de obras e recursos importantes, na somatória de R$ 20 milhões à região. Fala do anúncio de uma importante obra de pavimentação, que ligará o Município de Maravilha a Bom Jesus do Oeste, interligando a BR-158, sentido Paraná. Discorre sobre trechos que esta pavimentação alcançará e das melhorias para toda a região, anunciando obras que serão realizadas (...)

058ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/06/2022

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Destaca a importância da atuação da entidade Abrasel na representação de um segmento significativo para a economia do Estado. Cumprimenta a nova presidente que já demonstrou a vontade de manter um diálogo franco e aberto com a Assembleia. Discorre sobre os pronunciamentos e a lembrança ao ex-senador Luiz Henrique da Silveira. Informa que assistiu, na manhã de ontem, um documentário sobre a vida e a trajetória política do ex-Senador. Exalta o político c (...)

055ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/05/2022

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Comenta que esteve reunido com a Bancada do Oeste e com o Governador Carlos Moisés, onde trataram sobre a situação do Hospital Regional do Oeste, principalmente sobre o déficit financeiro mensal. Diz que a reunião foi muito proveitosa, e que o Governador liberou um montante significativo, que ajudará o hospital a curto prazo. Acrescenta que a auditoria contratada pelo Governo do Estado vai ser acompanhada pelo TCE, que fará um diagnóstico para apresentar s (...)

053ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/05/2022

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Conta que, na presente data, fez a leitura de um artigo assinado pelo presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, intitulado como "Indústria, o Coração de Santa Catarina". Menciona que 25 de maio é o Dia da Indústria e reproduz o artigo: " A indústria move e transforma a economia, mas também os sonhos de milhões de pessoas. Isso é particularmente verdadeiro em Santa Catarina, um dos estados mais industrializados do Brasil. Assim, o Dia da Indústria, cel (...)

048ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/05/2022

DEPUTADO VALDIR COBALCHINI (Orador) - Pronuncia-se a respeito do dia 18 de maio, fazendo o registro de um artigo publicado no Notícias do Dia, na presente data, que é de autoria do Promotor de Justiça, Doutor João Luiz de Carvalho Botega, e Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ), do Ministério Público de Santa Catarina, onde fala da Lei nº 9.970/2000, para dizer que 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. (...)

Solicitando ao Magnífico Reitor da UDESC, informações acerca da necessária e urgente instalação dos Cursos no Centro de Educação Superior de Meio Oeste-CESMO, da UDESC no Município de Caçador.
15/12/2022
Valdir Cobalchini
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0344.0/2022, cuja ementa diz: "Altera o art. 2º e inciso III do art. 3º da Lei nº 18.402, de 2022 e adota outras providências.".
07/12/2022
Valdir Cobalchini
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0252.8/2022, cuja ementa diz: "Institui o Programa Esporte na Melhor Idade no âmbito do Estado de Santa Catarina.".
08/11/2022
Valdir Cobalchini
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0018.0/2019, cuja ementa diz: "Dispõe sobre o licenciamento ambiental e a fiscalização de barragens no Estado de Santa Catarina. Dentro deste projeto foi apensado o PL./0155.8/2019".
19/10/2022
Valdir Cobalchini
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PLC/0020.0/2022, cuja ementa diz: "Altera o art. 4º da Lei Complementar nº 575, de 2012, que "Cria a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, dispõe sobre sua organização e funcionamento e estabelece outras providências", para incluir entre as funções institucionais da Defensoria Pública a de atuar nas demandas em que será parte o nascituro, para defesa dos seus direitos.".
18/10/2022
Valdir Cobalchini
Cumprimentando o Professor Glauco Olinger pelos 100 anos de história.
14/09/2022
Valdir Cobalchini
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0274.3/2022, cuja ementa diz: "Dispõe sobre o uso de símbolo desprovido de caráter pejorativo na identificação da pessoa idosa e adota outras providências. ".
16/08/2022
Valdir Cobalchini
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0145.6/2022, cuja ementa diz: "Dispõe sobre a destinação, por meio de parceria, de 6% (seis inteiros por cento) da parcela dos recursos projetados para as emendas parlamentares impositivas de que trata o § 9º do art. 120 da Constituição Estadual às organizações da sociedade civil que menciona, estabelecidas no Estado de Santa Catarina.".
16/08/2022
Valdir Cobalchini
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0088.3/2022, cuja ementa diz: "Altera o art. 1º da Lei nº 17.492, de 2018, que "Dispõe sobre a responsabilidade territorial urbana, o parcelamento do solo, e as novas modalidades urbanísticas, para fins urbanos e rurais, no Estado de Santa Catarina e adota outras providências".".
16/08/2022
Valdir Cobalchini
Cumprimentando o senhor Hélio Dagnoni pela posse na Presidência da Fecomércio.
10/08/2022
Valdir Cobalchini