Pronunciamento

Roberto Salum - 109ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/11/2017
DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Faz um breve comentário a respeito do pronunciamento do deputado Maurício Eskudlark, ratificando que a construção do trevo naquela rodovia não trouxe nenhum benefício aos usuários e, sim, provoca acidentes. Também se manifesta sobre a fala do deputado Ismael dos Santos a respeito dos atuais políticos, e sugere ao cidadão brasileiro participação ativa na escolha dos futuros representantes da política brasileira para realizar mudanças ao bem coletivo.
Comenta a matéria do jornalista Upiara Boschi, do Diário Catarinense, colocando-o numa situação constrangedora ao afirmar que estava desafiando o governador Raimundo Colombo em suas colocações na tribuna. Entretanto, omitiu a verdade, uma vez que está aqui para defender o governo, além de ser um leal informante da opinião pública. Sugere ao jornalista manifestar desculpas à direção de sua emissora e falar a verdade.
No segundo momento, comenta que participou de uma audiência da comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, sobre a reestruturação do quadro funcional do Ministério Público. Em contrapartida, salienta que os funcionários da Casa Legislativa têm perdas salariais e ninguém se manifesta a favor deles. Faz um apelo ao presidente para que o Parlamento catarinense se coloque sempre na defesa de seus servidores como são tratados os do Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça. [Taquígrafa: Elzamar]