Pronunciamento

Roberto Salum - 114ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/11/2017
DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Agradece aos deputados Patrício Destro e Rodrigo Minotto, que colocaram os seus horários a sua disposição, para substituí-los quando for preciso.
Registra que participou de audiência pública com o secretário de Segurança, César Grubba, apelando para que o mesmo encaminhe as promoções da Polícia Civil ao governador do estado, também que os 30 cargos excedentes no concurso para bombeiros sejam preenchidos o mais rápido possível.
Criticou as comissões permanentes da Casa que prorrogam a decisão de projetos importantes, principalmente os que têm relação com os salários e direitos dos funcionários públicos, sendo que os do Ministério Público são aprovados rapidamente em Plenário.
Conclui fazendo referência a Lagoa de Ibiraquera, em Imbituba, denunciando que áreas de preservação e de Marinha estão sendo invadidas, que já fez Pedido de Informação ao comandante-geral da Polícia Militar e à Polícia Ambiental, solicitando fiscalização com relação à pesca predatória, derrame de óleo, e outras infrações, alertando que vai ficar atento a esta questão, e aguardando resposta. [Taquígrafa: Ana Maria]