Deputados

Deputados

Roberto Salum

 PRB

Dados Pessoais

Nascimento:
13 Outubro 1956
Escolaridade:
Origem:
Florianópolis /
Gabinete:
023
Contatos:
  • (48) 3221-2966
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

30/11/2017 - 114 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Agradece aos deputados Patrício Destro e Rodrigo Minotto, que colocaram os seus horários a sua disposição, para substituí-los quando for preciso. Registra que participou de audiência pública com o secretário de Segurança, César Grubba, apelando para que o mesmo encaminhe as promoções da Polícia Civil ao governador do estado, também que os 30 cargos excedentes no concurso para bombeiros sejam preenchidos o mais rápido possível. Criticou as comissões per

COMISSÕES

114ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/11/2017

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Agradece aos deputados Patrício Destro e Rodrigo Minotto, que colocaram os seus horários a sua disposição, para substituí-los quando for preciso. Registra que participou de audiência pública com o secretário de Segurança, César Grubba, apelando para que o mesmo encaminhe as promoções da Polícia Civil ao governador do estado, também que os 30 cargos excedentes no concurso para bombeiros sejam preenchidos o mais rápido possível. Criticou as comissões per (...)

016ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

29/11/2017

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Em nome do presidente da Associação dos Pescadores de Garopaba e de Imbituba, Lédio da Silveira, solicita apoio do Parlamento para a preservação da Lagoa de Ibiraquera, atualmente poluída, tendo em vista que a Polícia Ambiental não toma nenhuma providência para evitar tal desastre ecológico, atingindo duramente os pescadores e a comunidade local que vive da pesca. Na mesma esteira, clama aos agentes prisionais que venham à Casa Legislativa reivindicar seus (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/11/2017

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Menciona leis de sua autoria aprovadas na Casa Legislativa, na gestão anterior, relativas a questões como: gratuidade de estacionamento em centros de saúde, obrigatoriedade da instalação de cabines de pagamento eletrônico em praças de pedágio, a obrigatoriedade de proprietários de bares e restaurantes disponibilizarem imobiliário adequado aos cadeirantes, instituição de medidas de segurança aos usuários de caixa eletrônico e outras. Enfatiza que tal explanação (...)

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/11/2017

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Manifesta-se sobre projetos de lei de sua autoria, que tratam de questões importantes para a sociedade como: o abandono de animais, o dever de os bancos oportunizarem o pagamento de faturas de consumo ao cidadão catarinense, a questão do atendimento presencial por parte das operadoras de telefonia. Enfatiza que as pessoas precisam votar certo, ou seja, em pessoas que trabalham nas áreas de segurança pública, saúde e educação, que são prioritárias para a populaçã (...)

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/11/2017

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Tece comentários a respeito da gravidade da criminalidade que está acontecendo nos morros da capital, que estão tomados por quadrilhas organizadas. Relata que em dois dias ocorreram seis homicídios, o que demonstra a realidade dos morros de Florianópolis. Apela ao comandante da Polícia Militar para não permitir que os policiais subam os morros em áreas de crime. E avalia que a comunidade é que deve denunciar os traficantes, ajudar a polícia. Dep (...)

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2017

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Faz um breve comentário a respeito do pronunciamento do deputado Maurício Eskudlark, ratificando que a construção do trevo naquela rodovia não trouxe nenhum benefício aos usuários e, sim, provoca acidentes. Também se manifesta sobre a fala do deputado Ismael dos Santos a respeito dos atuais políticos, e sugere ao cidadão brasileiro participação ativa na escolha dos futuros representantes da política brasileira para realizar mudanças ao bem coletivo. Coment (...)

107ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/11/2017

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Faz apelo ao governador Raimundo Colombo para implementar medidas urgentes, levando em consideração a preocupação dos prefeitos de Barra Velha, Florianópolis e outros balneários que estão perdendo faixas de areia. Conclama as prefeituras que se unam, independente de partido, na busca de solução urgente para o problema, porque neste caso o tempo é crucial, e postergar a solução pode ser um desastre para o turismo e, consequentemente, para a economia do estado. (...)

108ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/11/2017

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Tece comentários a respeito do projeto do governo que congela salários e outros itens, atacando o funcionário público, mesmo com as manifestações das galerias, no Plenário. Cita que seu partido é a sua consciência e o referido projeto deveria ser mais bem debatido com a sociedade catarinense, pois discorda da forma como chegou à Casa. Afirma que não votará contra sua categoria e acredita que não haverá aprovação por falta de quórum. Pede o apoio dos deput (...)

106ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/11/2017

DEPUTADO ROBERTO SALUM (Orador) - Manifesta satisfação de retornar à Casa Legislativa, e ratifica que continuará atuando com honestidade em defesa do Parlamento catarinense, alvo de críticas por outros poderes e meios de comunicação. Agradece ao presidente deputado Silvio Dreveck o empenho para o seu retorno à Assembleia, e coloca-se à disposição para ser companheiro e amigo leal; ao líder deputado Mauro de Nadal; ao deputado Gelson Merisio; ao deputado Romildo Titon; à deputada Dirce Heid (...)

12/12/2017

A Comissão de Constituição e Justiça (12), em reunião aberta na manhã desta terça-feira (12), aprovou diversos projetos que devem ir a plenário antes do recesso da Assembleia Legislativa. Entre eles está o Projeto de Lei Complementar (PLC) 47/2017, que altera as leis que tratam do plano de carreira e da jornada de trabalho no âmbito da Polícia Civil, instituindo gratificações para delegados. Tamb&eacut (...)

12/12/2017

  Com a visita do professor Everaldo José Tiscoski nessa terça-feira (12), representando a Associação de Mantenedoras Particulares de Ensino (Ampesc) em nome do presidente, professor Hermínio Kloch, o deputado Roberto Salum encerra a primeira etapa das mudanças no Programa de Bolsas Universitárias oferecidas de acordo com o Artigo 170 da Constituição de SC. “Reunimos as 17 assinaturas de deputados dessa Casa (...)

06/12/2017

Uma sessão solene realizada na noite desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, marcou a outorga do título de cidadão catarinense ao desembargador José Antônio Torres Marques, atual presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). A solenidade foi realizada a pedido do deputado Gabriel Ribeiro (PSD), em reconhecimento à meritória carreira e dedicação do magistrado ao estado de Santa Catarina. (...)