Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 102ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 31/10/2017
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Faz menção ao 8º Seminário Estadual de Agroecologia, sob o título Semeando Vidas, Cultivando Esperanças, realizado nos dias 26 e 27 de outubro, em Santa Rosa de Lima, com a participação de entidades representativas, associações, cooperativas e movimentos sociais à agricultura familiar, com apoio de órgãos municipais.
Na ocasião, palestras e oficinas abordaram temas específicos relacionados à atividade, proporcionando troca de experiências, além de fortalecer a união de tal segmento nos aspectos econômicos, sociais e ambientais.
No segundo momento, comenta que Santa Catarina atualmente se encontra em 4º lugar na produção de leite, passando o estado de Goiás, situação que proporciona geração de emprego, na região oeste catarinense, entretanto a importação de bebida láctea, em número expressivo, deixa preocupação da continuidade dessa cadeia produtiva exercida pela agricultura familiar, e sugere que o Brasil repense, a exemplo de países desenvolvidos, o controle da produção do referido alimento. [Taquígrafa: Elzamar]