Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 118ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/12/2017
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Cumprimenta os trabalhadores que, nas galerias da Casa, manifestam-se por melhores condições salariais, em defesa dos direitos historicamente conquistados e contra a reforma da Previdência. Solidariza-se com os mesmos, apoiando-os em suas justas reivindicações.
Aproveita este momento de reformas, especificamente falando da Reforma da Previdência, para trazer novamente à discussão o tema da extinção da aposentadoria dos ex-governadores catarinenses, luta na qual está empenhado desde 2006, e mais recentemente apresentando uma emenda à Constituição estadual revogando o seu art. 195, que dá sustentação a tal privilégio. Espera que Santa Catarina seja o estado a sair na frente, demonstrando à sociedade que é contra este tipo de pagamento, que além de injusto é imoral. Afirma que não pode aceitar que, quando se propõe uma reforma da Previdência em nível nacional, atacando brutalmente aqueles que menos ganham, não sejam visados, em nenhum momento, aqueles que mais ganham.

Deputado Neodi Saretta (Aparteante) - Concorda com a manifestação do deputado, lembrando que há muitos anos já não existe mais a aposentadoria dos deputados estaduais, e o mesmo deveria ter acontecido com os ex-governadores. Destaca que hoje é um dia propício para falar do assunto, pois as pessoas vieram se manifestar contra a Reforma da Previdência. Considera mais do que justo que o estado tome uma atitude imediata, dando um passo concreto para corrigir esta injustiça. [Taquígrafa: Sara]