Pronunciamento

Padre Pedro Baldissera - 105ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/11/2017
DEPUTADO PADRE PEDRO BALDISSERA (Orador) - Reporta-se à sessão solene que presidiu na data anterior, em São José, em homenagem ao Centro Educacional Marista, pela passagem dos 21 anos da instituição, enfatizando o extraordinário trabalho realizado pelo diretor da escola, sr. Adriano Brollo, e a compreensão libertadora, transformadora e integrativa no que diz respeito à educação.
Como segundo tema em seu pronunciamento, faz alusão ao Projeto Rios, que visa à adoção e monitorização de um rio, de modo a promover a sensibilização da sociedade civil para os problemas e a necessidade de proteção e valorização dos sistemas ribeirinhos. O referido projeto é encabeçado pelo Regional Sul 4, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e agrega uma série de entidades que estão comprometidas e envolvidas na temática.
Informa que na próxima sexta-feira, dia 10 de novembro, em Camboriú, acontecerá um seminário com o intuito de debater, aprofundar e orientar a questão dos biomas, especificamente em Santa Catarina sobre a Mata Atlântica e o uso das águas. Destaca que a atividade introduz o Projeto Rios na região e dá-se em etapas, desde a formação de equipes, integrando à comunidade ao tema, até a adoção de um rio do município, ressaltando que o trabalho intenciona envolver as famílias, estreitar laços e conscientizar toda a sociedade sobre a preservação e recuperação dos rios, garantindo água e vida de qualidade para todos. [Taquígrafa: Cristiany]