Pronunciamento

Neodi Saretta - 019ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 12/12/2017
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Ressalta a importância de buscar proposta de acordo, para votação do projeto que diz respeito à Defensoria Pública de Santa Catarina. Comenta que os Defensores Públicos já tiveram um bom reajuste em data anterior, porém os demais servidores ainda não foram contemplados com o aumento, destacando que pode se construir uma proposta até o final do período legislativo corrente, e não vê motivos para não se antecipar à votação.
Parabeniza o defensor público-geral ao retirar demais projetos da instituição, lembrando que no momento há um orçamento espremido, e o que foi priorizado na presente data foi prioritário, devido à defasagem dos salários dos servidores.
Demonstrando preocupação, aborda a greve do Hospital de Florianópolis e de outros no estado, por falta de pagamento, falta de medicamentos, falta de bolsas ostomizadas. Apela ao governador para que dê atenção e aporte recursos imediatos para a saúde pública, que resolva com urgência esta questão complicada em todo o estado catarinense. [Taquígrafa: Ana Maria]