Pronunciamento

Neodi Saretta - 007ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/02/2018
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comunica com muita alegria, compromisso e responsabilidade, que assumiu novamente a liderança da comissão de Saúde, e que certamente terá muitos temas e ações no decorrer do ano.
Faz referência à Medida Provisória n. 0218/2017, que no apagar das luzes do ano anterior, permite somar recursos do fundo destinado aos hospitais filantrópicos, na conta do percentual mínimo constitucional de 13%, que o estado precisa investir na saúde e que está tramitando na Casa. Registra que protocolou ofício para a Presidência da Alesc, para que a mesma seja discutida e debatida na comissão de Saúde, já que trata da saúde dos catarinenses.
Comenta que através de indicação, solicita ao estado a implantação de serviço de odontologia hospitalar nas unidades de terapia intensiva, nas UTIs das redes públicas. Pondera que esta medida manterá a higiene bucal do paciente durante a internação hospitalar.
Conclui destacando que está ocorrendo na cidade de Concórdia, o Evento Tecnoeste, promovido pela Coperdia, em parceria com o IFC, Instituto Federal Catarinense, que tem por objetivo oferecer ao público inovações tecnológica nos principais setores do agronegócio. [Taquígrafa: Ana Maria]