Deputados

Deputados

Neodi Saretta Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
18 Outubro 1963
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Jaborá /
Gabinete:
033
Contatos:
  • (48) 3221-2665
Fax:
(48) 3221-2666

PRONUNCIAMENTOS

21/11/2017 - 109 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Divulga o VI Encontro Brasileiro de Portadores de Câncer que ocorrerá, em Florianópolis, nos dias 27 e 28 de novembro, relatando os diversos temas relacionados ao controle do Câncer que serão abordados durante o evento. Ressalta a importância do encontro para a saúde dos catarinenses, destacando o apoio institucional da comissão de Saúde da Assembleia ao evento. [Taquígrafa: Cristiany]

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL
Comissão de Saúde
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2017

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Divulga o VI Encontro Brasileiro de Portadores de Câncer que ocorrerá, em Florianópolis, nos dias 27 e 28 de novembro, relatando os diversos temas relacionados ao controle do Câncer que serão abordados durante o evento. Ressalta a importância do encontro para a saúde dos catarinenses, destacando o apoio institucional da comissão de Saúde da Assembleia ao evento. [Taquígrafa: Cristiany] (...)

103ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/11/2017

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Registra que, na presente data, inicia-se o mês denominado Novembro Azul, dedicado às questões da saúde do homem. Também destaca que durante no mês anterior encerrou-se o Outubro Rosa, com a realização de uma grande audiência pública, na Casa, para tratar dos serviços de enfermagem, e uma série de ações para marcar este importante mês dedicado à prevenção do câncer de mama. Ressalta que durante o presente mês, Novembro Azul, serão debatidos temas relaciona (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/10/2017

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Refere-se à solicitação que fez à Cidasc quanto à convocação dos aprovados, no último concurso público, ao cargo de auxiliar operacional e médico veterinário, conforme Edital n. 0001/2016, homologado no início de maio, tendo em vista que até a presente data, os candidatos aprovados ainda não foram chamados. Repercute a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes e fiscais de tal empresa pública para manter Santa Catarina com prestígio na qualidade e (...)

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/10/2017

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Saúda os estudantes da Faculdade de Concórdia que visitam a Assembleia. Faz um debate sobre os problemas que afligem à saúde no estado de Santa Catarina, em especial sobre a judicialização da Saúde que tem aumentado em ritmo acelerado nos últimos tempos. Ressalta que o governo e a secretaria da Saúde alegam dívidas, porém enfatiza que os pacientes precisam de atendimento e acabam recorrendo ao Judiciário como a última alternativa para obtenção de medicamentos ou (...)

097ª SESSÃO ORDINÁRIA

18/10/2017

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Comenta o encontro ocorrido com o grupo do meio-oeste catarinense na secretaria da Agricultura, tendo como pauta a queda do preço do leite no estado, ocasionado pelo consumo reduzido no mercado interno, corte de programas sociais, aumento do desemprego e importação do leite uruguaio. Sugere uma ação governamental forte, beneficiando a atividade leiteira em relação ao aumento de consumo, produção, acesso a financiamento, incentivo ao Programa de Aquisição d (...)

092ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/10/2017

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Faz considerações sobre a campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Ressalta que um diagnóstico precoce favorece a cura da doença e por isso é importante que os exames de mamografia e biopsia sejam agilizados e de qualidade, destacando que há um projeto de lei no Congresso Nacional que fixa um prazo de 30 dias para que o SUS realize os exames necessários para a elucidação de diagnóstico médi (...)

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/09/2017

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Discorre sobre a estiagem que assola o estado catarinense, enfatizando o sofrimento de várias regiões pela falta de água e os produtores rurais estão apreensivos com a situação. Solicita ao governo do estado que atenda à população rural por meio dos órgãos competentes, como a secretaria de Desenvolvimento Sustentável e a da Agricultura e Pesca, no sentido de colocar à disposição mecanismos para ajudar os agricultores mais necessitados a enfrentar o moment (...)

084ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/09/2017

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Relata sobre a reunião da comissão de Saúde, que contou com a presença do secretário adjunto e equipe, para tratar de temas relacionados à Saúde, como repasse dos recursos e dificuldades, bem como o reconhecimento de que o repasse financeiro não acontece em forma de duodécimo. Ressalta que a Saúde é responsabilidade dos três entes, município, estado e a União, destacando a importância do trabalho conjunto para resolver o problema, proporcionando melhor atendimen (...)

078ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/08/2017

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Alude a situação crítica da Saúde catarinense, recordando que em discursos anteriores já declarava a urgência de solução para a questão, tamanha a precariedade do setor. Declara que o que está acontecendo com o Hospital Joana de Gusmão é apenas a ponta do iceberg. Informa que, no Parlamento, ações propondo alternativas estão sendo feitas, citando a votação por unanimidade da emenda constitucional que aumentou o percentual de repasse de recursos destinados p (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/08/2017

DEPUTADO NEODI SARETTA (Orador) - Constata que a situação complicada da economia nacional está afetando diversos setores, incluindo também a agropecuária. Destaca que o estado é o quarto maior produtor de leite do país, entretanto, houve uma retração no preço do produto, inusitada no período de inverno e costumeira época de alta, quando o produtor fazia a sua reserva financeira. Registra que os motivos que levaram a esta queda do preço são: questão econômica e consequente queda do consumo, e ai (...)

Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos municípios pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
12/12/2017
Neodi Saretta
Manifestando ao Secretário da Educação contrariedade ao fechamento da primeira série do ensino médio, período noturno, da Escola de Educação Básica São João batista de La Salle, do Município de Concórdia.
12/12/2017
Neodi Saretta
Manifestando a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região apoio pela manifestação de contrariedade a reforma da Previdência Social nos atuais moldes.
12/12/2017
Neodi Saretta
Declara de utilidade pública a Associação Educacional do Bem Estar Animal de Porto Belo - Anjos de Patas, de Porto Belo.
30/11/2017
Neodi Saretta
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a liberação de recursos para a Fundação Hospitalar São Lourenço, localizado no Município de São Lourenço do Oeste.
29/11/2017
Neodi Saretta
Cumprimentando o Presidente da União de Vereadores do Meio Oeste Catarinense pela posse da nova Diretoria.
29/11/2017
Neodi Saretta
Dirigida ao Diretor-Presidente da CELESC, solicitando a implantação de rede de distribuição de energia elétrica no Bairro São João Maria, localizado no Município de Abelardo Luz.
28/11/2017
Neodi Saretta
Dirigida ao Superintendente Geral do Banco do Brasil S.A no Estado de Santa Catarina, solicitando que seja mantida em pleno funcionamento a Agência 5350-3, localizada no Município de Presidente Castello Branco.
28/11/2017
Neodi Saretta
Dirigida ao Presidente da CASAN, solicitando a implantação de rede de distribuição de água no Bairro São João Maria, localizado no Município de Abelardo Luz.
28/11/2017
Neodi Saretta
Dirigida ao Ministro das Relações Exteriores, solicitando a criação do Consulado Italiano no Estado de Santa Catarina.
28/11/2017
Neodi Saretta
12/12/2017

A previsão de votação da reforma da previdência na Câmara dos Deputados e da extinção das aposentadorias dos ex-governadores pela Assembleia Legislativa para os dias 19 e 20 de dezembro repercutiu na sessão desta terça-feira (12). “Há uma propaganda enganosa dizendo que a reforma da previdência é para acabar com os privilégios, mas a verdade é que entrega a previdência para o (...)

12/12/2017

Reunida na manhã desta terça-feira (12), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa emitiu parecer favorável a dois Projetos de Leis (PLs) que visam promover alterações no calendário oficial de eventos do Estado. O primeiro deles é o PL 124/2017, de autoria do deputado Antonio Aguiar (PMDB), e que trata da criação da Semana Estadual de Prevenção e Combate à Depressão. (...)

11/12/2017

Para garantir saúde e qualidade de vida aos idosos de Santa Catarina, o deputado estadual Neodi Saretta propôs, ao Estado, a criação do programa Atividade na Melhor Idade. O objetivo é desenvolver atividades para estimular um modo de viver saudável, favorecendo o desenvolvimento e a prática de ações que contribuam com a melhoria da qualidade de vida. Além de difundir a importância da prevenção e do auto (...)