Pronunciamento

Mauro de Nadal - 046ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/05/2017
DEPUTADO MAURO DE NADAL (Orador) - Parabeniza o deputado Darci de Matos por trazer um importante tema para a população que é a segurança pública. Corrobora o assunto ora suscitado, ratificando que a formação da família e a educação levam à verdadeira transformação na coletividade e grandes mudanças no que se refere à criminalidade.
Reitera a existência de entidades, de pessoas no estado de Santa Catarina que participam do processo de inserção de jovens à sociedade, citando a sessão especial em homenagem a Junior Achievement, pelos 20 anos no território catarinense, ocorrida na data anterior, dando oportunidade aos adolescentes de desenvolver o empreendedorismo para uma sociedade melhor. Apresenta um vídeo ilustrando as atividades da referida instituição.

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Presidente) - Suspende a sessão até o início da Ordem do Dia e convida os srs. deputados para assistirem à exibição de um vídeo, com a aquiescência do presidente Silvio Dreveck, sobre convênios com empresas da China para o recebimento de investimentos por parte dos municípios catarinenses. Informa que é a primeira vez que o Parlamento Catarinense encabeça tal iniciativa com parceria da Fecam.
(Procede-se à exibição do vídeo.) [Taquígrafa: Elzamar]