Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 112ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/11/2017
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz saudações iniciais aos colegas delegados de polícia presentes na Casa Legislativa, citando os mais antigos delegados: Ulisses Gabriel, Ancelmo Cruz, Binni, Alceu Orbem e Diego, bem como os novos colegas, destacando a necessidade de termos uma segurança cada vez mais eficaz para a sociedade catarinense. Menciona que o governo do estado tem procurado atender as demandas da Polícia Civil, mas falta a questão das promoções e outros detalhes. Cita projeto encaminhado pelo governo, com aplausos das galerias, que deverá ser debatido, pois trata da questão da acumulação de delegacia pelos profissionais da Segurança Pública. Igualmente, comenta sobre um projeto inconstitucional, que se encontra na Casa, com o objetivo de passar a administração de jogos de diversão para a Polícia Militar, o que não é da gerência da referida polícia, e pede a valorização da categoria e suas devidas funções.
Agradece a presença dos delegados, salientando o fortalecimento da categoria, e também destaca a apresentação do relatório anual do Ministério Público.

Deputado Roberto Salum (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado, com palmas das galerias, e pede união entre as polícias, mas cada um mantendo seus serviços. [Taquígrafa: Sílvia]