Pronunciamento

MARIO MARCONDES NASCIMENTO - 095ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/10/2017
DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Comenta sobre a carga de responsabilidade financeira repassada pela CEF às lotéricas, que hoje têm o estilo de agência bancária, e exigem grande manutenção em segurança.
Destaca a falta de lotéricas em bairros de grande população, sugerindo que a CEF permita a abertura de processo licitatório de concessões para mais casas lotéricas. Sugere que os próprios municípios se organizem para que os grandes loteamentos aprovados tenham um espaço destinado à abertura de uma casa lotérica, evitando que as pessoas tenham que sair do seu bairro para pagar contas. Também fala da importância do atendimento pessoal dado pelas lotéricas àquelas pessoas que têm dificuldade de usar os caixas eletrônicos, tendo em vista que nas agências bancárias alguns serviços só são conseguidos desta forma. Enfatiza que pela importância dos serviços prestados à população, as lotéricas deveriam ser mais valorizadas e melhor remuneradas, principalmente quanto ao valor das autenticações. Parabeniza o deputado Darci de Matos pela iniciativa da discussão do assunto.
Questiona, ainda, os procedimentos da Autopista Litoral e ANTT em relação ao trânsito às margens das cidades, principalmente o que está acontecendo em Tijucas, pois para a entrada e saída da cidade foi acrescentado um grande percurso. [Taquígrafa: Sara]