Deputados

Deputados

Mario Marcondes Libras

 PSDB

Dados Pessoais

Nascimento:
08 Setembro 1967
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
São João Batista /
Gabinete:
115
Contatos:
  • (48) 3221-2801
Fax:
(48) 3221-2690

PRONUNCIAMENTOS

23/11/2017 - 111 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Manifesta-se sobre a gravidade da situação de violência que vive o estado de Santa Catarina, destacando que as Polícias Civis e Militares acabam se tornando inoperantes pela falta de estrutura. Enfatiza a necessidade do envolvimento também das Forças Armadas para uma ação eficiente de combate à criminalidade. Deputado Roberto Salum (Aparteante) - Destaca que os ex-governadores não investiram suficiente no passado no aparelhamento da Polícia.

COMISSÕES

111ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/11/2017

DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Manifesta-se sobre a gravidade da situação de violência que vive o estado de Santa Catarina, destacando que as Polícias Civis e Militares acabam se tornando inoperantes pela falta de estrutura. Enfatiza a necessidade do envolvimento também das Forças Armadas para uma ação eficiente de combate à criminalidade. Deputado Roberto Salum (Aparteante) - Destaca que os ex-governadores não investiram suficiente no passado no aparelhamento da Polícia. (...)

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/11/2017

DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Reporta-se ao encontro estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Parlamento catarinense, na presente data, enaltecendo a grandeza desse movimento que prima pela vida das mulheres e suas famílias no cuidado com a saúde. Na oportunidade, faz um pequeno relato de sua história no Brasil, destacando que o movimento de mulheres voluntárias em prol do combate ao câncer surgiu há 71 anos, em 1946 com o objetivo de salvar vidas através da prevenção. Atualmente, (...)

012ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

01/11/2017

DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Faz referência à programação especial dos meses Outubro Rosa e Novembro Azul, quando acontecem eventos para conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata. Alerta a sociedade, fazendo um chamamento especial aos homens, para que façam acompanhamento médico e exames de prevenção no sentido de evitar o câncer de próstata, que tem causado muitas mortes prematuras atualmente. Destaca que várias entidades estão unidas em prol do in (...)

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/10/2017

DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Manifesta indignação sobre comentários incoerentes da imprensa, defendido por um secretário de estado a respeito da aprovação da Emenda Constitucional n. 086 que possibilita a Casa Legislativa apresentar emendas parlamentares dentro do orçamento do estado, advindas de pleitos dos municípios catarinenses, procedimento adotado pelo Congresso Nacional. Destaca que a referida PEC da autonomia obedece ao rito normal no Parlamento, passou na comissão de Consti (...)

100ª SESSÃO ORDINÁRIA

25/10/2017

DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Manifesta-se sobre a situação envolvendo a pretensa aquisição de um prédio para o funcionamento da parte administrativa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que entende necessária, porém enfatiza que para tal deve haver o trâmite legal de aquisição pública e transparência no processo, e afirma que, se assim não for feito, entrará com uma ação na Justiça. Sugere que a Assembleia busque junto a Prefeitura de Florianópolis uma permuta no sentido de instal (...)

098ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/10/2017

DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Informa que na presente data, será realizada audiência pública no bairro Potecas, para tratar sobre o mau cheiro que provém da lagoa de tratamento de resíduo sólido, que recebe parte do esgoto sanitário de São José e área continental de Florianópolis. Critica a Casan que já investiu muito em recursos, mas que infelizmente o problema não foi resolvido, dizendo que a forma como estão sendo administradas as obras públicas pelo órgão não está correta, alegan (...)

010ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

18/10/2017

DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Cobrou a recuperação de um desmoronamento na SC-108, entre São João Batista e Major Gercino. Afirma que o desmoronamento tem causado transtornos à comunidade local e que a morosidade em solucionar o problema está deixando a população preocupada. Apresenta um vídeo ilustrando a situação. Explica que houve queda de parte do asfalto, enfatizando que com as chuvas a situação pode se agravar. Relata que já visitou diversas autoridades, inclusive o secretário da Inf (...)

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/10/2017

DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Comenta sobre a carga de responsabilidade financeira repassada pela CEF às lotéricas, que hoje têm o estilo de agência bancária, e exigem grande manutenção em segurança. Destaca a falta de lotéricas em bairros de grande população, sugerindo que a CEF permita a abertura de processo licitatório de concessões para mais casas lotéricas. Sugere que os próprios municípios se organizem para que os grandes loteamentos aprovados tenham um espaço destinado à abert (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/10/2017

DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Fala sobre as injustiças cometidas por decisões judiciais, muitas vezes antecipadas, que acontecem de forma liminar, mas que a mídia já tem o papel da condenação no mérito. Também lembra pessoas injustiçadas, como Nego Lima e Paulo Eccel, que tiveram que esperar por anos para que fosse feita a justiça, e alerta que esse é um debate deve ser feito no geral, porque é bom ser justo e correto com todos. Concorda com as palavras da deputada Ana Paula Lima, q (...)

092ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/10/2017

DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Discorre sobre a situação financeira do governo do estado em relação às empresas estatais ao mencionar o empréstimo para a Celesc, o que demonstra que diante de qualquer crise necessita de dinheiro emprestado, destacando que a função principal do governo é legislar. Menciona a dificuldade para manter as empresas públicas e a falta dinheiro nas áreas prioritárias - saúde, educação e segurança. Cita a questão da carga tributária absurda que os empresários (...)

Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
29/11/2017
Mario Marcondes
Apelando ao Presidente da República para que envide esforços para a urgente regulamentação da Lei Federal nº 12.855/13. (institui a indenização devida a ocupante de cargo efetivo das Carreiras e Planos Especiais de Cargos que especifica, em exercício nas unidades situadas em localidades estratégicas vinculadas à prevenção, controle fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços)
28/11/2017
Mario Marcondes
Dirigida ao Governador do Estado solicitando recursos para pavimentação de passeios no perímetro urbano do Município de Anita Garibaldi.
13/11/2017
Mario Marcondes
Dirigida ao Governador do Estado solicitando recursos para aquisição de academias ao ar livre para o Município de Major Gercino.
13/11/2017
Mario Marcondes
Dirigida ao Governador do Estado solicitando recursos para pavimentação, drenagem e sinalizações vertical e horizontal da Rua Geral Diamante, no Município de Major Gercino.
13/11/2017
Mario Marcondes
Dirigida ao Governador do Estado solicitando apoio financeiro para a realização da VII Festa do Migrante 2017, no Município de Anita Garibaldi.
13/11/2017
Mario Marcondes
Dirigida ao Governador do Estado solicitando recursos para ampliação e reforma da edificação na qual se localiza o Centro de Convivência do Idoso Manoel João Nasário, no Município de Lauro Müller.
13/11/2017
Mario Marcondes
Dirigida ao Governador do Estado solicitando recursos para aquisição de um caminhão Munck para o Município de Bombinhas.
13/11/2017
Mario Marcondes
Dirigida ao Governador do Estado solicitando recursos para obras de infraestrutura na área da saúde no Município de Bombinhas.
13/11/2017
Mario Marcondes
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a aquisição de dez computadores para a Secretaria Municipal de Turismo de Bombinhas.
13/11/2017
Mario Marcondes
30/11/2017

Os deputados que integram a 23ª edição do Parlamento Jovem barriga-verde aprovaram o Projeto de Lei nº 1/2017, instituindo a semana estadual da horta orgânica. A aprovação ocorreu nesta quinta-feira (30), durante sessão ordinária do Parlamento Jovem, realizada na Assembleia Legislativa. De acordo com a lei aprovada, proposta pelos alunos da EEB Zelindo Carbonera, de Marema, a semana da horta orgânica iniciará em (...)

25/10/2017

Confira aqui a manifestação dos deputados em tribuna durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25): Pe. Pedro Baldissera (PT) Ana Paula Lima (PT) Cesar Valduga (PCdoB) (...)

25/10/2017

A compra de um novo prédio para abrigar o setor administrativo da Assembleia e a queda no preço do leite foram duramente criticados na sessão desta quarta-feira (25). “Não sou contra a aquisição de prédio, questiono a forma. Se precisar entrar com ação judicial, o deputado Mario Marcondes vai entrar”, avisou o representante do PSDB. Marcondes discordou da publicação do edital apenas nos di&aacu (...)