Pronunciamento

Manoel Mota - 095ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/10/2017
DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Cumprimenta o deputado Darci de Matos pelo evento realizado na Casa Legislativa, pleiteando uma loteria em nível estadual em prol dos Cooperjos - Jogos de Integração Cooperativista.
Manifesta preocupação sobre o fechamento da unidade industrial da JBS, em Morro Grande, previsto para o dia 30 de outubro, situação que provocará um verdadeiro impacto na arrecadação municipal e desemprego à população do vale do Araranguá, e sugere uma ação judicial para evitar o fechamento da fábrica que se beneficiou com 60% do dinheiro público.

Deputado Mário Marcondes (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo relevante tema, e ressalta que a isenção fiscal dada pelo estado catarinense provoca situações como a da JBS, em detrimento do controle social.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Parabeniza o deputado por tratar de um assunto sério da região, ressaltando um caso semelhante ocorrido na empresa Busscar, de Joinville. Recomenda apoio junto ao Ministério Público Federal, uma vez que tal empresa usou dinheiro público. [Taquígrafa: Elzamar]