Pronunciamento

Manoel Mota - 109ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/11/2017
DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Registra que participou do 34º Congresso Estadual de Despachantes de Trânsito de Santa Catarina, na cidade de Criciúma, contando com a presença do governador, deputados e prefeitos de municípios.
Comenta que a Adotesc, Associação de Despachantes Oficiais do Trânsito do Estado de Santa Catarina, completou 40 anos de fundação, citando que são responsáveis pela agilidade na confecção da documentação dos veículos.
Destaca que o estado possui o menor índice de inadimplência do IPVA no país, e que segundo o presidente da associação, sr. Silveira, estão presentes nas 295 cidades catarinenses, ressaltando a parceria do deputado Darci de Matos, que muito se dedicou e ainda continua contribuindo para o crescimento da entidade juntamente com este deputado.
Enaltece o trabalho dos parlamentares de Santa Catarina, dizendo que os mesmos trabalham para a sociedade, criticando o Congresso Nacional que está deixando muito a desejar, e que a população precisa lutar pela reforma da política brasileira.
Finaliza afirmando que os políticos precisam ser comprometidos com o povo, pois há necessidade de um país que respire ética, profissionalismo, garra e lealdade à sua gente, e que o Parlamento catarinense dá uma lição e, por isso, tem orgulho de ser um homem público.

Deputado Roberto Salum (Aparteante) - Parabeniza o deputado Manoel Mota, pelo tema do pronunciamento, fazendo apenas ressalva com relação à vistoria dos veículos, que ainda está demorando muito. [Taquígrafa: Ana Maria]