Pronunciamento

Manoel Mota - 078ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/08/2017
DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Tece comentários em relação às críticas que o atual governo da República recebe, questionando sobre o dinheiro do trabalhador que o governo passado enviou para outros países, como Venezuela e Cuba.
Comenta encontro da sexta-feira passada com o presidente do DNIT no sul do estado para discutir a duplicação no trecho no túnel do Morro dos Cavalos, a fim de ser concluída.
Discorre sobre a ordem de serviço dada pela ex-senadora Ideli Salvatti para as obras da Serra da Rocinha que ficou apenas no papel. Após quatro anos, graças ao deputado Edinho Bez, reverteu-se o processo porque houve liberação de recursos de sua verba e iniciaram as obras. Além disso, o Fórum Catarinense disponibilizou R$ 40 milhões, garantindo o andamento das obras até o final do ano.
Cita a questão da Serra de Praia Grande que as obras da rodovia estão pela metade, mas acredita que o secretário de Infraestrutura dará a celeridade necessária no aspecto burocrático, pois a região tem potencial turístico. [Taquígrafa: Sílvia]