Pronunciamento

Luciane Carminatti - 001ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/02/2018
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Demonstra preocupação com relação a várias medidas que serão adotadas na Reforma da Previdência, lamentando que o direito da aposentadoria especial para os professores vai ser afetado em todo o país.
Comenta que com as novas regras os educadores terão que trabalhar 40 anos para poderem se aposentar, afirmando que isto é um absurdo, já que os mesmos trabalham muito em casa na avaliação das tarefas dos alunos. Registra que atualmente o salário dos trabalhadores em educação é um dos mais baixos no Brasil, comparado com a remuneração de outros profissionais, mencionando que muitos se afastam por motivo de saúde quando estão em atividade, devido à exaustão que a profissão causa.
Finaliza alertando os trabalhadores brasileiros de todas as áreas, para que lutem por suas conquistas trabalhistas, pedindo a todos que participem no próximo dia 19, das manifestações contra a Reforma da Previdência, que irá acabar com a dignidade e concentrar o capital na mão de poucos. [Taquígrafa: Ana Maria]