Pronunciamento

Luciane Carminatti - 016ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 29/11/2017
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Lembra que o dia 29 de novembro é uma data muito dolorida para a cidade de Chapecó, porque marca um ano do acidente aéreo que vitimou os integrantes da Chapecoense e jornalistas, interrompendo a brilhante trajetória de 71 pessoas. Faz seu pronunciamento no sentido de homenagear essas 71 pessoas que representam a superação da dor por aqueles que ficaram e a persistência na busca dos ideais daqueles que se foram. Apresenta vídeo com as fotos dos integrantes da equipe da Chapecoense, atletas, dirigentes e jornalistas cujas vidas foram ceifadas pelo trágico acidente na cidade de Medelin, na Colômbia.
Afirma que, apesar da tragédia, a Chape segue, e a diretoria atual está enfrentando muitos desafios e dificuldades, porque a imagem era de um time que estava no topo e agora precisa se reconstruir. Destaca que a Chapecoense está no coração de todos, e deseja muita força aos dirigentes, atletas, familiares, profissionais da imprensa e técnicos, ressaltando que sempre serão um exemplo de persistência, trabalho, determinação, organização e, acima de tudo, trabalho de equipe.
Comenta da sua emoção quando presidente da comissão de Educação, Cultura e Desporto desta Casa e na condição de conselheira da Chapecoense, pelo convite para representar a diretoria do clube na entrega do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte em 2017, que homenageia atletas e entidades, técnicos e equipes que se destacaram ao longo do ano, salientando que para a categoria Melhor Atleta de Futebol Profissional foram indicados dois jogadores da Chapecoense. [Taquígrafa: Sara]