Pronunciamento

Luciane Carminatti - 118ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/12/2017
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Faz um cumprimento especial aos trabalhadores da secretaria de estado de Turismo, Cultura e Esporte, e manifesta apoio à reivindicação de tais funcionários.
Menciona a articulação do governo federal para aprovar a reforma da Previdência, alegando que tal medida acabará com privilégios enraizados na sociedade brasileira. Em contrapartida, afirma que a intenção do governo é entregar a previdência pública ao sistema privado, situação em evidência desde 2014.
Em protesto à referida pauta, pontua a greve de fome de representantes ligados à Via Campesina, às Pastorais e à Fetraf, simbolizando a insatisfação de 300 mil famílias do Brasil e lição de vida contra essa arbitrariedade. Enaltece a mobilização dos companheiros e companheiras, exigindo a posição dos deputados estaduais e federais a favor do povo brasileiro.
Finaliza apresentando um vídeo com depoimento de lideranças presentes na Assembleia que aderiram à greve de fome, na presente data, em solidariedade ao fim da aposentadoria pública. [Taquígrafa: Elzamar]