Pronunciamento

Luciane Carminatti - 097ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/10/2017
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Informa que os Agricultores Camponeses, vão realizar vários atos em Santa Catarina e Brasília na presente data, que terá como objetivo alertar sobre a crise do leite, e que também irão reivindicar maior preço para o produto, salientando que muitos produtores familiares estão sendo excluídos do mercado, porque estão pagando para trabalhar.
Comenta que algumas ações populares criadas pelo ex-presidente Lula, estão tendo redução de verbas em torno de 50%, citando o Programa da Habitação Rural, o de Aquisição de Alimentos, também a privatização do sistema Eletrobrás, que vai atingir muito os agricultores, que usam muito os motores ligados nas suas propriedades.
Finaliza mencionando o desmonte da Previdência Social, onde foi conquistada pelos trabalhadores a garantia das aposentadorias especiais a professores e agricultores, e que praticamente vai acabar com a reforma proposta pelo atual presidente, manifestando apoio integral à pauta de reivindicações dos camponeses e de outras categorias. [Taquígrafa: Ana Maria]