Pronunciamento

Leonel Pavan - 026ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/04/2018
DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Registra que está retornando como deputado estadual à Alesc, após 15 meses como secretário de Turismo.
Comemora a nomeação para o Ministério do Turismo, e que na presente data toma posse em Brasília, de Vinícius Lummertz, que já foi secretário de estado no governo Luiz Henrique da Silveira, já presidiu a Embratur, o Instituto Brasileiro de Turismo. Destaca que o mesmo é competente, preparado e com certeza vai fazer a diferença no setor e para o país.
Comenta que ocorre na cidade de Itajaí o Evento da Volvo Ocean Race, competição considerada a maior Festa Náutica do Mundo. É reconhecida como a "Fórmula 1" dos mares e mais de 300 pessoas transformam a recepção dos barcos com uma grande infraestrutura.
Conclui ressaltando que esta festa traz movimento econômico de mais de R$ 100 milhões para o estado. Afirma que o campeonato precisa permanecer em Santa Catarina, o mundo náutico está no momento concentrado em Itajaí. Enaltece o prefeito Volnei Morastoni, o vice-prefeito e secretário de turismo do município, pela grandeza e organização que supera até outros países. [Taquígrafa: Ana Maria]