Pronunciamento

Leonel Pavan - 027ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/04/2018
DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Faz uma breve prestação de contas do período em que esteve à frente da secretaria de Turismo de Santa Catarina, falando sobre o trabalho de capacitação para a área do turismo, promovendo oito eventos no estado e formando em torno de 10.600 pessoas aptas a atuarem neste segmento.
Repercute dados comemorados pelo governador Eduardo Pinho Moreira, em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, de que Santa Catarina arrecadou R$ 10,1 bilhão com o turismo na temporada. Com vistas ao incremento desta receita, fala dos estudos realizados na secretaria sobre a possibilidade de investimento no projeto do Geoparque, em Praia Grande, na região sul do estado, que será uma alternativa a oferecer ao turista, principalmente o estrangeiro, fazendo com que o estado possa evoluir neste importante setor, que é um grande gerador de empregos.
Fala, ainda, que o representante da Unesco, em palestra, afirmou a possibilidade do reconhecimento como Geoparque, que seria o segundo do Brasil. Ressalta a importância da secretaria de Turismo para a continuidade desses estudos e consequente efetivação do geoparque, enaltecendo e agradecendo o trabalho dos seus técnicos. [Taquígrafa: Sara]