Pronunciamento

Kennedy Nunes - 095ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/10/2017
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz referência sobre a moção que vai apresentar a Casa, em repúdio ao artigo da Revista Veja, do jornalista J.R.Guzzo, que fala sobre a fé evangélica, dizendo que os evangélicos são pessoas que incomodam. Demonstra indignação ao texto, são palavras de ataques, de preconceito, quando o mesmo afirma que são bobos, tipo moreno, que fazem mal as pessoas de bem do país e que são inimigos da democracia.
Critica a revista e o jornalista por publicar nota tão agressiva, dizendo que a Igreja Evangélica tem vários centros de recuperação para viciados, escolas para crianças, hospitais, que faz assistência social, papel que muitas vezes o serviço público do estado não faz, salientando que a revista vive de propaganda e do dinheiro do governo.
Finaliza mencionando que o padre Fábio de Melo, publicou nas redes sociais que estamos vivendo uma esquizofrenia social, e que exige respeito para com as instituições religiosas, as etnias e classes sociais, porque são as igrejas que estão fazendo o que o estado e a imprensa não conseguem. [Taquígrafa: Ana Maria]