Pronunciamento

Kennedy Nunes - 102ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 31/10/2017
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sua posição contrária frente ao empréstimo do governo do estado para a Celesc, tema elencado pelo deputado Valdir Cobalchini anteriormente, devido o cuidado que se deve ter quando se aprova projeto a toque de caixa, por ser o poder público é 100% avalista de um financiamento em que 80% da empresa é privada.
Cita a entrega de 13 novos leitos de UTI neonatal no Hospital Jeser Amarante, de Joinville, e ao mesmo tempo, relata a preocupação que tinha na época ao trocarem a gestão do hospital para uma nova entidade administrar. No entanto, evidenciou-se a seriedade, qualidade e agilidade nos atendimentos de serviços prestados à população.
Menciona que a forma como é feita a administração do hospital, sem a necessidade de aplicar a Lei n. 8.666, que é a Lei de Licitações Públicas, relacionando-a com a corrupção que ocorre no país atualmente e, por isso, a necessidade de ser revisada.
Ressalta que a maneira como é administrada a instituição resulta em 35% mais barato em comparação a gestão do governo. Assim, enaltece, por meio de exibição de vídeo o hospital, mostrando a obra belíssima, falando que é o primeiro no sul do Brasil a fazer cateterismo em bebês pelo SUS, bem como cuida de jovens, adultos. Finaliza parabenizando o deputado Dr. Vicente Caropreso, secretário de Saúde, o governador do estado e a direção do Hospital Materno Infantil. [Taquígrafa: Sílvia]