Deputados

Deputados

Kennedy Nunes Libras

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
16 Janeiro 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Joinville /
Gabinete:
116
Contatos:
  • (48) 3221-2653
Fax:
(48) 3221-2654

PRONUNCIAMENTOS

28/11/2017 - 112 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Enaltece o evento que será realizado na cidade de Chapecó entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, com a participação de autoridades políticas, empresariais, do Uruguai, do Brasil, da Argentina, do Paraguai e do Chile para discutir o turismo como forma de integração; a Rota do Milho, que é a criação de um corredor de transporte de milho da Argentina; a equiparação das grades curriculares das universidades dos países do Mercosul e a segurança integrada entr

COMISSÕES

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2017

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Enaltece o evento que será realizado na cidade de Chapecó entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, com a participação de autoridades políticas, empresariais, do Uruguai, do Brasil, da Argentina, do Paraguai e do Chile para discutir o turismo como forma de integração; a Rota do Milho, que é a criação de um corredor de transporte de milho da Argentina; a equiparação das grades curriculares das universidades dos países do Mercosul e a segurança integrada entr (...)

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

22/11/2017

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra que na presente data comemora-se o Dia do Músico, e homenageia os músicos que tornam o dia a dia das pessoas melhores. Informa que na próxima semana ocorrerá o III Seminário Mercosul Cidadão, em Chapecó, com a presença de autoridades brasileiras e estrangeiras, para tratar de vários assuntos, entre os quais: a discussão entre os reitores para viabilizar a equalização das grades curriculares de alguns cursos superiores; a rota do milho, no que diz (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/10/2017

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sua posição contrária frente ao empréstimo do governo do estado para a Celesc, tema elencado pelo deputado Valdir Cobalchini anteriormente, devido o cuidado que se deve ter quando se aprova projeto a toque de caixa, por ser o poder público é 100% avalista de um financiamento em que 80% da empresa é privada. Cita a entrega de 13 novos leitos de UTI neonatal no Hospital Jeser Amarante, de Joinville, e ao mesmo tempo, relata a preocupação que tinha (...)

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/10/2017

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz referência sobre a moção que vai apresentar a Casa, em repúdio ao artigo da Revista Veja, do jornalista J.R.Guzzo, que fala sobre a fé evangélica, dizendo que os evangélicos são pessoas que incomodam. Demonstra indignação ao texto, são palavras de ataques, de preconceito, quando o mesmo afirma que são bobos, tipo moreno, que fazem mal as pessoas de bem do país e que são inimigos da democracia. Critica a revista e o jornalista por publicar nota tão agre (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/10/2017

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Tece comentários sobre algumas exposições, ditas de arte, que estão acontecendo em várias cidades do país, e causando muita polêmica e constrangimento. Ilustrando tais fatos, faz apresentação de vídeo que mostra uma performance, chamada de arte moderna, onde um indivíduo aparece nu, mostrando a imagem de uma santa, e na sequência a elimina, através de um processo lento de destruição. Apesar de não professar a religião católica, declara-se chocado com a fa (...)

091ª SESSÃO ORDINÁRIA

03/10/2017

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Fala sobre Projeto de Lei n. 0379/2017, protocolado na Casa, que introduz a classificação indicativa em exposições, mostras, exibições de arte e eventos culturais no âmbito de Santa Catarina, isso em virtude das polêmicas sobre exposições no Rio Grande do Sul e no Masp, entre outras. Destaca que o projeto exige a indicação da idade em tais mostras, evitando assim constrangimentos, principalmente de menores. Comenta que o estado catarinense está perplexo com (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/09/2017

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Traz à tribuna novamente a temática do IPVA, e leitura do e-mail de uma cidadã, que teve seu carro apreendido devido pagamento atrasado, porém licenciamento e seguro obrigatório em dia. Discorda do nobre colega Maurício Eskudlark, por afirmar que os agentes de polícia agiram de forma correta em reter o automóvel, apresentando vídeo sobre a questão para esclarecer dúvidas sobre significado de cada imposto. Salienta que existe lapso temporal, expressã (...)

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/09/2017

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Manifesta-se sobre um Projeto de Lei de sua autoria que está tramitando no sentido de proibir apreensão de um veículo quando houver o atraso no pagamento do IPVA. Lê um email que recebeu de uma cidadã que teve seu carro apreendido por tal motivo, que reclama também da maneira mal-educada com que foi abordada pelos agentes de trânsito. Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Discorda do teor do projeto, alegando que se trata de uma lei federal e qu (...)

088ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/09/2017

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Fala novamente sobre o assunto do seu pronunciamento anterior, discordando do deputado Maurício Eskudlark, sobre a apreensão de automóvel que está com o pagamento do IPVA em atraso. Informa que outras Assembleias discutem a questão, e que já contam com o apoio da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, de outros estados, e que não está defendendo os maus pagadores, esclarecendo que se vive um momento de crise no país, e que muitas pessoas estão em dívida com p (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/09/2017

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta por exibição de vídeo o evento Mostra Artística, realizado em Porto Alegre, com o apoio do Banco Santander, usando os benefícios fiscais da Lei Rouanet. Indignado, faz duras críticas à exposição considerando-a bizarra e chocante, uma vez que o projeto previa a visitação de alunos das escolas públicas. Agradece aos deputados a aprovação, na presente data, de uma moção repudiando tal evento, e acrescenta que diante da repercussão negativa da exp (...)

Solicitando ao Ministro da Educação e aos Presidentes do Senado e da Câmara Federal para que não sejam incluídos conteúdos que tenham a conotação ou tratem da "Ideologia de Gênero" e as terminologias "Gênero", "Identidade de Gênero" e "Orientação Sexual" no texto a ser aprovado na Base Nacional Comum Curricular, e pede a aprovação do requerimento de urgência para votação e aprovação do PL nº 4.486/16 que altera a Lei nº 13.005/14 (Plano Nacional de Educação).
12/12/2017
Kennedy Nunes
Altera a Lei nº 15.953, de 2013, que "Dispõe sobre o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil (SIEPDEC) e estabelece outras providências", a fim de estabelecer regras quanto ao trabalho voluntário nos Núcleos Comunitários de Apoio, Proteção e Defesa Civil (NUPDECs).
30/11/2017
Kennedy Nunes
Cumprimentando o Tenente Coronel do Exército Márcio Cesar Ribas Cerqueira pelo êxito à frente do Comando do 28º Grupo de Artilharia de Campanha de Criciúma.
29/11/2017
Kennedy Nunes
Concede isenção de 50% (cinquenta por cento) do pagamento de taxas estaduais, relativas à renovação da Carteira Nacional de Habilitação, às pessoas com idade igual ou superior a 65 anos.
08/11/2017
Kennedy Nunes
Dispõe sobre os critérios de distribuição de receita do ICMS para fins de criação do ICMS Ecológico com o objetivo de beneficiar Municípios na proteção e melhoria do meio ambiente.
08/11/2017
Kennedy Nunes
Manifestando repúdio ao Presidente da Editora Abril, pela postura preconceituosa, tendenciosa e inconstitucional com que a revista Veja foi conivente ao publicar o artigo "Essa Gente Incômoda".
11/10/2017
Kennedy Nunes
Introduz a classificação indicativa em exposições, amostras, exibições de arte e eventos culturais no âmbito do Estado de Santa Catarina, e adota outras providências.
03/10/2017
Kennedy Nunes
Parabenizando o Senhor Albert Royo-Mariné, Secretário Geral do Conselho de Diplomacia Pública da Catalunha, pela recepção e pela troca de experiências internacionais no processo de independência do território catalão da Espanha.
21/09/2017
Kennedy Nunes
Parabenizando a Embaixadora Maria Elisa Berenguer, Cônsul Geral do Brasil em Barcelona, pelo trabalho que vem desenvolvendo frente ao este consulado no apoio aos cidadãos brasileiros residentes fora do país.
21/09/2017
Kennedy Nunes
Manifestando ao Presidente da República e demais autoridades, contrariedade à liberação de recursos por parte do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, à Instituição Bancária Santander.
12/09/2017
Kennedy Nunes
05/12/2017

A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, em reunião extraordinária na manhã desta terça-feira (5), o relatório favorável ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 13/2017, de autoria do Poder Executivo, que extingue a autarquia estadual responsável pela administração do Porto de São Francisco do Sul. A expectativa é que o projeto seja votado em (...)

05/12/2017

Por 27 votos a 7, os deputados estaduais aprovaram em dois turnos, na sessão desta terça-feira (5), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 13/2017, de autoria do Poder Executivo, que extingue a autarquia estadual responsável pela administração do Porto de São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. A votação da matéria foi marcada pelos debates sobre a destinação dos recursos que estão no caixa da autarqu (...)

28/11/2017

Os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (28), o projeto de conversão em lei da Medida Provisória (MP) 214/2017, que reduz temporariamente os repasses do Poder Executivo para o SC Saúde, o plano de saúde que atende servidores estaduais ativos e inativos. A matéria foi votada em turno único, com 16 votos favoráveis e seis contrários. Conforme o projeto, o Poder Executivo reduz (...)