Pronunciamento

José Milton Scheffer - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/05/2017
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Fala sobre a situação da Segurança Pública, que preocupa os catarinenses, mas que felizmente tem sido combatida, salientando que o governador do estado deu um grande exemplo para o Brasil quando convocou 950 soldados aprovados no último concurso, com o objetivo de dar mais segurança aos catarinenses.
Reconhece que essa convocação é suficiente para cobrir um déficit histórico, mas a longo prazo não resolve todos os problemas, pois os policiais tem a sua aposentadoria por tempo de serviço e não por idade, e isso acontece quando os profissionais ainda estão em plena capacidade de trabalho.
Agradece ao governador Raimundo Colombo pela iniciativa de corrigir esta defasagem, ressaltando que em nenhum outro momento foram chamados 950 policiais de uma só vez. Reconhece a competência e o esforço da Polícia Militar para dar maior proteção neste momento de crise da segurança nacional e também de crise econômica.
Aproveita a oportunidade para falar sobre a audiência pública realizada na comissão de Agricultura, onde foi tratado sobre a interrupção dos projetos de assistência técnica e extensão rural, que objetivam levar uma assistência técnica diferenciada para pequenas propriedades da agricultura familiar. Apela ao governo federal para a manutenção do projeto, renovando essas chamadas públicas, pois, se forem interrompidas, será grande a perda tanto para os técnicos envolvidos no projeto como para as famílias dos agricultores. [Taquígrafa: Sara]