Pronunciamento

José Milton Scheffer - 076ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/08/2017
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Traz a tribuna sentimento de preocupação que abateu o extremo sul catarinense com a comunicação aos funcionários do Frigorífico Tramonto Agroindustrial S/A, no município de Morro Grande, que o mesmo foi adquirido pelo grupo JBS, e que será fechado, causando transtorno e insegurança para os operários, e também as pessoas ligadas à agricultura e avicultura, que possuem vínculos com a empresa.
Destaca que não será o primeiro de vários outros do mesmo ramo que atuam em Santa Catarina, que terão seu trabalho interrompido. Apela às autoridades, estadual, federal, e aos deputados da Alesc, para tentar encontrar uma solução, justificando que muitos trabalhadores ficarão desempregados, e produtores prejudicados, registrando que em data subsequente, haverá encontro com diversas lideranças do município de Araranguá, para buscar um caminho e manter o frigorífico funcionando.
Finaliza afirmando que são muitas pessoas que estão integradas a esta cadeia produtiva, e que não podem ser vítimas do cenário nacional em que a JBS foi envolvida, já que os proprietários da empresa estão imunes de processo, e gozando de liberdade em outros países, e isto não é justo. [Taquígrafa: Ana Maria]