Pronunciamento

JOAO AMIN - 121ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/12/2017
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Enaltece o trabalho do servidor público e agradece a presença dos servidores que se fazem presentes na Casa, relembrando ser neto de professora.
Discorre sobre os trabalhos da comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, da Alesc, sob sua presidência, no presente ano, destacando três audiências públicas externas eficazes realizadas em Itapema, Itajaí, que tratou a questão de roubos de cargas; e Tijucas. Também, menciona foram realizadas seis audiências públicas internas e 12 externas, bem como 11 reuniões ordinárias, cinco ordinárias, uma reunião extraordinária, uma especial de trabalho, a visitação a ponte Hercílio Luz, e deseja sua obra concluída em 2018, enfatizando a necessidade de obras de adaptações tanto na ilha quanto no continente para que tenha utilidade viária e não apenas como ponto turístico.
Igualmente, cita a questão do contorno viário da Grande Florianópolis, com previsão de término para dezembro 2020, citando a questão da mobilidade urbana não apenas para a referida região, mas lembra do corredor do Mercosul. E, também, a questão dos aeroportos regionais e o da capital, as rodovias e ferrovia, destacando o interesse de iniciativas privadas para alavancar cada vez mais o desenvolvimento de tais setores no estado. [Taquígrafa: Sílvia]