Pronunciamento

Ismael dos Santos - 078ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/08/2017
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Reporta-se aos 167 anos de emancipação política do município de Blumenau no próximo dia 02 de setembro, sua terra natal, discorrendo sobre os primeiros 17 imigrantes capitaneados pelo dr. Blumenau vindos da Alemanha. Comenta sobre o fato de que as mulheres alemãs quando ali chegaram, soluçaram sentadas em cima de seus baús ao se depararem apenas com o céu, o rio e a mata, pois ali não havia o mesmo progresso do país de origem.
Relata que os pioneiros, apesar das dificuldades da época, desenvolveram o município que atualmente é considerado polo de tecnologia e num passado recente foi marco fabril no sul do país.
Agradece o governador do estado e ao Dr. Vicente Caropreso ao registrar a questão do acolhimento de dependentes químicos pela secretaria de Saúde, a batalha burocrática até a data presente, quando finalmente o secretário-adjunto deu a garantia de que a partir de 1º de setembro serão 780 vagas acolhidos para acolher no Programa Reviver III, dispondo de 10 vagas em cada uma das 78 comunidades terapêuticas. [Taquígrafa: Sílvia]