Pronunciamento

Ismael dos Santos - 098ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/10/2017
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Externa sua satisfação com a confirmação de que alguns municípios de Santa Catarina, especialmente Blumenau, Laguna e Joinville, receberão a Escola Militar a partir de 2018. Agradece ao governo do estado pela iniciativa que vem valorizar a educação. Ressalta que a adesão dos alunos à escola será por sorteio.
Também manifesta sua posição contrária a um projeto que tramita na Casa, mais uma vez, para a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios de Santa Catarina. Enfatiza que há interesse dos clubes e das grandes cervejarias para a aprovação do mesmo, porém entende que a preocupação maior do Parlamento deve ser a segurança dos catarinenses. Espera que o projeto passe pela comissão de Combate e Prevenção às Drogas a fim de que os deputados da mesma possam se posicionar sobre a matéria.

Deputado Gabriel Ribeiro (Aparteante) - Relata que a Escola Militar funciona em Lages há dois anos e que o resultado é espetacular para a sociedade pela filosofia do colégio que forma cidadãos na essência. [Taquígrafa: Cristiany]