Pronunciamento

Ismael dos Santos - 087ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/09/2017
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Registra solidariedade ao povo mexicano, que foi atingido por dois terremotos, e votos de que de fato, rapidamente o país possa se reerguer; cumprimenta os amigos do Movimento Tradicionalista que se fazem presentes à sessão, parabenizando pela forma característica e folclórica que abrilhanta Casa.
Faz referência a Festa Oktoberfest de Blumenau, traçando um paralelo com a área da saúde catarinense, é uma comemoração conhecida no Brasil e exterior, que teve um lucro de R$ 3,2 milhões em 2016, e que agora na próxima edição, está solicitando R$ 700 mil ao governo estadual. Reconhece que a mesma movimenta a economia, o turismo e gera empregos, mas que no momento com esta crise na saúde pública, apela ao governo estadual, que esta verba seja destinada ao Hospital Santo Antônio, pois o mesmo está para fechar a única unidade pediátrica da região, sendo que também é um hospital regional.
Justifica sua fala e pedido ao governador Raimundo Colombo, afirmando que o recurso vai custear e dar condições para que este hospital possa manter aberto os seus setores prioritários.
Finaliza alertando a administração estadual para que repense neste investimento à Oktoberfest, pois Blumenau pode fazer parceria com a iniciativa privada e continuar a ter sucesso com a sua festividade. [Taquígrafa: Ana Maria]