Pronunciamento

Gabriel Ribeiro - 105ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/11/2017
DEPUTADO GABRIEL RIBEIRO (Orador) - Parabeniza o deputado José Nei Ascari, que foi indicado como conselheiro do Tribunal de Contas, destacando que é uma liderança que representará muito bem o estado, tendo em vista a sua trajetória e conhecimento.
Cumprimenta o Comandante da 5ª Cia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar do Município de Lages, tenente-coronel Luiz Eduardo Ardigó da Silva, e demais militares que efetuaram o resgate a uma criança que havia caído na Serra do Rio do Rastro, Município de Bom Jardim da Serra. Registra que os policiais militares que protagonizaram o salvamento estão no Parlamento para receber uma Moção de Aplauso pelo Ato de Bravura, convidando todos para participar da homenagem ao soldado Luiz Carlos Bandiere, terceiro-sargento Robeson Ricardo Telles, primeiro-tenente Jacques Henrique Martins Júnior e major Aldo Vidal dos Santos Júnior.
Apresenta vídeo mostrando os momentos delicados da operação exitosa do resgate da criança. Também fala da importância da presença desta aeronave, Águia 4, para a segurança da população catarinense, que pode contar com este socorro em situações de risco, salientando que nas suas atividades já atendeu mais de mil ocorrências, além de detenções em operação ostensiva para a Segurança Pública da região serrana. [Taquígrafa: Sara]