Pronunciamento

Gabriel Ribeiro - 069ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/08/2015
O SR. DEPUTADO GABRIEL RIBEIRO - Sr. presidente, quero aqui cumprimentar os nobres deputados, agradecer a gentileza do deputado Kennedy Nunes por me ceder o tempo, também cumprimentar os telespectadores da TVAL, os ouvintes da Rádio Alesc Digital e, em especial, agora, ao vivo para toda a serra catarinense, os ouvintes da Rádio Clube de Lages, ligados nas ondas do 690, essa rádio que faz parte do patrimônio do lageano, do povo serrano, que completa no dia de hoje 68 anos de idade, levando aos ouvintes de Lages e região serrana as notícias e informações, tudo o que acontece na comunidade da nossa região.
A rádio foi criada pelo idealizador paulista, Carlos Joffre do Amaral, isso em 25 de agosto de 1947, um grande visionário, de uma família que se estabeleceu na cidade e veio ao longo dos anos incorporar no DNA da cidade lageana e de todo o povo dessa região a Rádio Clube de Lages. Então, aos funcionários da referida rádio, Sistema Catarinense de Comunicação, ao filho do fundador da emissora, sr. Roberto Amaral, aos netos que hoje tocam a rádio, Roberto Dimas Ribeiro do Amaral, Carlos Joffre do Amaral Netto, Melissa Ribeiro do Amaral, a toda a família, desejamos que dê vida longo a Rádio Clube de Lages, que continue proporcionando ao povo serrano essa audiência muito representativa que chega a 70% dos ouvintes.
Nós queremos deixar um grande abraço a todos os colaboradores, aos funcionários da empresa, em especial ao funcionário que nos enche de orgulho, que está trabalhando junto à rádio há 65 anos, ou seja, depois de três anos de fundação da rádio, o nosso radialista Maneca, o Manoel Correa, que foi fichado na empresa há quase 60 anos e que tem o mesmo programa, inclusive fazendo parte do guinness book como o programa que está mais tempo no ar no mundo. Isso é um patrimônio nosso de Lages, ele é um radialista que tem uma voz simples e que comanda o programa Alma Cabocla, que realmente faz com que todos nós, serranos, através das suas palavras, da sua voz, sejamos informados todos os dias, todas as manhãs.
Então, fica aqui o registro, parabéns a rádio Clube e que Deus dê vida longa a essa rádio tão importante para serra e para Santa Catarina.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)