Pronunciamento

Gabriel Ribeiro - 077ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/08/2017
DEPUTADO GABRIEL RIBEIRO (Orador) - Menciona que o estado de Santa Catarina é o bem mais administrado da Federação brasileira, salientando que o governo colocou e mantém as contas em dia.
Discorre sobre o projeto Fundam, evidenciando que o governador trabalha no sentido de desenvolver o estado e a sociedade catarinense aplaude o trabalho desenvolvido, exemplificando que, aqui, não houve aumento de impostos. Afirma que o mencionado projeto é uma continuação da transformação de Santa Catarina desde a época do senador Luiz Henrique da Silveira, homem visionário, e se consolida com João Raimundo Colombo.
Comenta a instalação da Frente Parlamentar do Setor Náutica no estado de Santa Catarina, que visa desenvolver mais o setor, uma vez que é o estado de maior produção nacional de embarcações, gerando empregos e uma nova realidade para a economia catarinense. Destaca a necessidade de dar segurança jurídica aos empresários que querem investir na área náutica e avalia levar ao interior pelo potencial enorme que possui, bem como o litoral catarinense.

Deputado João Amin (Aparteante) - Parabeniza e corrobora com o tema abordado pelo deputado.

Deputado Darci de Matos (Aparteante) - Cita como importante o PL n. 0138/2017, que trata da criação da política estadual de desenvolvimento da atividade náutica em Santa Catarina. [Taquígrafa: Sílvia]