Pronunciamento

Dirceu Dresch - 005ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/02/2018
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Saúda a deputada italiana Renata Bueno, desejando sucesso na eleição.
Faz referência à cesta com verduras e frutas que trouxe à tribuna, produzidos pela agricultura familiar, comentando que acompanhou nas redes sociais vídeo divulgado pelo empresário Luciano Hang, que criticou os produtores que fizeram manifestação à frente da sua empresa em Chapecó. Justifica que os agricultores protestaram na entrada das Lojas Havan, acusando o mesmo de sonegação fiscal, e que o empresário ofereceu em resposta aos manifestantes mortadelas e carteiras de trabalho, além de criticar o fato de estarem desocupados em plena segunda-feira.
Destaca que apoiou o movimento dos trabalhadores, comemorando também o anuncio realizado pelo presidente do Congresso Nacional quando afirmou que a Reforma da Presidência saiu da pauta de votação no presente ano.
Conclui afirmando que as manifestações ocorridas são de pessoas que produzem alimentos para os catarinenses e povo brasileiro, e que defendem um país construído com justiça. Deseja também que o estado catarinense continue se fortalecendo investindo em políticas sociais. [Taquígrafa: Ana Maria]