Pronunciamento

Dirceu Dresch - 120ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/12/2017
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Reporta-se aos servidores estaduais presentes na Casa lutando por melhorias salariais, e especificamente os da Defensoria Pública, relembrando que a implantação da instituição no estado de Santa Catarina se deu por decisão judicial e, por isso acredita que o referido órgão sofre a questão não apenas do esquecimento, mas também de ser considerado menos importante por atender pessoas de baixa renda. Ao mesmo tempo, enfatiza que deve acabar o abismo salarial de alguns servidores de estarem no teto do Judiciário e outros não sendo valorizados.
Comenta a questão da segurança pública vivenciada nos últimos dias, demonstrando que a repressão não está resolvendo a violência que ocorre no estado. Também, critica o não diálogo da secretaria de Segurança Pública com os movimentos sociais, como o de Direitos Humanos, bem como a não implantação do Programa de Segurança Pública em Santa Catarina.
Faz uma análise da questão da reforma da Previdência, ao tecer comentários do governo golpista por não conseguir entregar o pacote, que é o desmonte da previdência pública brasileira. E parabeniza a luta do povo em todos os cantos do país e cita que a sociedade brasileira tem discernimento e não aceita a reforma. [Taquígrafa: Sílvia]