Pronunciamento

Dirceu Dresch - 016ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 29/11/2017
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Faz o registro do seminário "Direitos Humanos, Avanços e Retrocessos", realizado na data anterior, na Alesc, com o debate de várias questões relacionadas ao tema e uma palestra do ex-ministro dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda.
Manifesta-se com relação ao fato lamentável ocorrido um ano atrás, o acidente do avião da Chapecoense, que chocou o país e o mundo. Também registra que dia 28 de novembro é o aniversário da morte de Marcelino Chiarello, grande líder na luta pelos direitos humanos, pela democracia e na defesa intransigente do dinheiro público em Chapecó e no oeste catarinense.
Comenta ainda a lamentável decisão da juíza federal pela desocupação da área de terra ocupada por agricultores na divisa do município de Xanxerê com Faxinal dos Guedes. Manifesta indignação com a decisão judicial porque a terra está em nome do Incra e os agricultores já têm mais de 200 hectares plantados para a sobrevivência das famílias. Espera que o processo seja deslocado para a Justiça Federal a fim de que, o mais rápido possível, a situação possa ser resolvida. [Taquígrafa: Cristiany]