Deputados

Deputados

Dirceu Dresch Libras

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
11 Julho 1964
Escolaridade:
Ensino Fundamental
Origem:
Saudades /
Gabinete:
305
Contatos:
  • (48) 3221-2628
Fax:
(48) 3221-2630

PRONUNCIAMENTOS

21/02/2018 - 001 - Sessão EXTRAORDINÁRIA
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Posiciona-se solidário a deputada Ana Paula Lima e respeito às mulheres catarinenses, reforçando que a sua proposta no Parlamento é discutir projetos e política, conforme a atuação das deputadas Ana Paula Lima e Luciane Carminatti. Em contrapartida, salienta que a atual situação do Brasil foi promovida por homens, que não valorizam a mulher na sua representação política. No momento seguinte, critica a postura do atual governador que, em ano eleitoral, desat

COMISSÕES

Comissão de Constituição e Justiça
Comissão de Direitos Humanos
Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia
Comissão de Segurança Pública
Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

001ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

21/02/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Posiciona-se solidário a deputada Ana Paula Lima e respeito às mulheres catarinenses, reforçando que a sua proposta no Parlamento é discutir projetos e política, conforme a atuação das deputadas Ana Paula Lima e Luciane Carminatti. Em contrapartida, salienta que a atual situação do Brasil foi promovida por homens, que não valorizam a mulher na sua representação política. No momento seguinte, critica a postura do atual governador que, em ano eleitoral, desat (...)

005ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Refere-se ao pronunciamento do deputado Padre Pedro Baldissera sobre a luta dos trabalhadores sem terra, concordando com o seu pensamento, pois a terra tem que servir a quem precisa dela. Também parabeniza o MST por seu trabalho. Registra com otimismo a notícia de que o governo federal voltou atrás quanto à possível reforma da Previdência, parabenizando as Centrais Sindicais e a todos que participaram dos movimentos do dia 19 do corrente mês contra tal pos (...)

005ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/02/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Saúda a deputada italiana Renata Bueno, desejando sucesso na eleição. Faz referência à cesta com verduras e frutas que trouxe à tribuna, produzidos pela agricultura familiar, comentando que acompanhou nas redes sociais vídeo divulgado pelo empresário Luciano Hang, que criticou os produtores que fizeram manifestação à frente da sua empresa em Chapecó. Justifica que os agricultores protestaram na entrada das Lojas Havan, acusando o mesmo de sonegação fiscal, (...)

004ª SESSÃO ORDINÁRIA

15/02/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Cumprimenta representantes da CUT e sindicalistas que prestigiam a presente sessão. Discorre sobre os 30 anos de fundação do PT, elencando a história de fundação, 10 de fevereiro de 1980, com objetivo de promover mudanças para a classe trabalhadora, bem como atos que ajudaram a consolidar políticas públicas igualitárias para os cidadãos brasileiros. Enaltece alguns projetos realizados pelo partido em nível nacional durante o governo do PT, como o programa (...)

001ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/02/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Faz referência às eleições de 2018, destacando que é uma oportunidade de renovação política no estado de Santa Catarina e no Brasil. Acrescenta que atuará exaustivamente na tribuna, nas comissões e na imprensa os grandes desafios do país, incluindo a defesa da previdência pública, entretanto lamenta que os trabalhadores e trabalhadoras ainda não compreenderam os grandes interesses econômicos e financeiros nacional e internacional, grupo que está por traz da arti (...)

121ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/12/2017

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Informa que a partir de 2005, foram aprovadas algumas leis, mas não se pode mais avançar no plano de cargos e salários dos servidores, comentando que se criou um conjunto de situações em que algumas categorias recebem aumento e outras não. Cita que as emendas dos deputados aos projetos trazem insegurança jurídica, questionando o governo estadual por não criar política salarial para os seus funcionários. Registra que participou em data anterior no Dir (...)

120ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/12/2017

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Reporta-se aos servidores estaduais presentes na Casa lutando por melhorias salariais, e especificamente os da Defensoria Pública, relembrando que a implantação da instituição no estado de Santa Catarina se deu por decisão judicial e, por isso acredita que o referido órgão sofre a questão não apenas do esquecimento, mas também de ser considerado menos importante por atender pessoas de baixa renda. Ao mesmo tempo, enfatiza que deve acabar o abismo salarial de alg (...)

120ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/12/2017

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Comunica que participará da última reunião, do presente ano, do Diretório Nacional partido na cidade São Paulo. Enfatiza que foi cometido um golpe ao tirar o PT da Presidência da República, afirmando que está comprovado pelo processo de ditadura disfarçada que utiliza o Poder Judiciário para condenar pessoas sem provas, exemplificando o caso da UFSC; bem como a grande mídia e o Congresso Nacional que atuam no mesmo sentido. Também, pondera a questão do ataque ao (...)

119ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/12/2017

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Cumprimenta os vários servidores públicos que se fazem presente nas galerias da Casa em busca de melhorias salariais e, ao mesmo tempo, defende a tese de que servidor valorizado é a promoção de um bom serviço público à sociedade catarinense. Reporta-se ao governo federal em relação à reforma da Previdência, afirmando que é a antirreforma, pois considera uma destruição dos direitos conquistados pelos trabalhadores com muita luta. Comenta sua participação j (...)

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/12/2017

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Dá continuidade à fala supracitada, enfatizando a reforma da Previdência, a qual considera como a destruição dos direitos conquistados pelo trabalhador com muita luta, bem como ressalta as negociações que o governo federal está realizando para aprovar a referida reforma no Congresso Nacional. Menciona que o grande gargalo é a sonegação de impostos das grandes empresas e bancos, entendendo como um golpe que se comete contra o povo brasileiro, pois arrecadam tribu (...)

Institui a política estadual de incentivo ao uso da energia solar.
20/02/2018
Dirceu Dresch
Institui o Estatuto Estadual da Juventude e dispõe sobre os direitos dos jovens, os princípios e diretrizes das políticas públicas de juventude e o Sistema Estadual de Juventude (SIEJUVE).
20/02/2018
Dirceu Dresch
Institui a identificação dos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual e adota providências.
20/02/2018
Dirceu Dresch
Solicitando ao Secretário de Estado da Infraestrutura, informações acerca da reforma da Ponte Hercílio Luz.
20/02/2018
Dirceu Dresch
Cumprimentando o Coordenador da Intercel, pela conquista do segundo lugar no Prêmio Índice ANEEL de Satisfação do Cliente 2017.
20/02/2018
Dirceu Dresch
Solicitando ao Secretário da Fazenda informações referentes aos valores repassados para eventos realizados em Joinville no período de janeiro 2014 até dezembro de 2017, e quais os valores previstos para 2018.
20/02/2018
Dirceu Dresch
Cumprimentando o Diretor-Presidente da CELESC, pela conquista do segundo lugar no Prêmio Índice ANEEL de Satisfação do Cliente 2017.
20/02/2018
Dirceu Dresch
Solicitando aos Secretários da Fazenda, da Educação, e da Agricultura informações referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e sua terceirização.
20/02/2018
Dirceu Dresch
Cumprimentando o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Florianópolis, pelos relevantes serviços prestados ao longo dos últimos 42 anos junto a CELESC.
20/02/2018
Dirceu Dresch
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pelos respectivos aniversário de emancipação político-administrativa.
20/02/2018
Dirceu Dresch
23/02/2018

Mais uma frente parlamentar foi criada nesta semana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Conforme o Ato da Presidência 4-DL/2018, assinada pelo presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (MDB), foi instituída a Frente Parlamentar da Primeira Infância, proposta pelo deputado Fernando Coruja (MDB) e assinada pelos líderes de cinco bancadas partidárias da Casa: MDB, PCdoB, PT, PSD e Bloco Parlamentar PP-PSB-PR-PODE. O objetivo principal da fr (...)

21/02/2018

Confira aqui a manifestação dos deputados em tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (20): Padre Pedro Baldissera (PT) Assuntos:Campanha da Fraternidade 2018. Dirceu Dresch (PT)1 (...)

21/02/2018

Confira aqui a manifestação dos deputados em tribuna durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21): Antonio Aguiar (MDB) Assuntos: PL que propõe criação de conta estadual para doações na área da saúde; Natalino L&aac (...)