Pronunciamento

Darci de Matos - 047ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 31/05/2017
DEPUTADO DARCI DE MATOS (Orador) - Reconhece que o governo cometeu falha no projeto do Fundam que previa recursos para a ponte Hercílio Luz, Plano de Mobilidade da Grande Florianópolis, infraestrutura de estradas, entretanto, salienta que o governador anexou, há algum tempo, uma emenda ao projeto retificando o engano. Além disso, consta no referido projeto que os recursos, ora suscitados, poderiam ser investidos em: segurança pública; educação especial; justiça e cidadania turismo; cultura e esporte; saúde; infraestrutura de estradas; revitalização de rodovias e implantação de novas rodovias, reafirmando, ainda, que o governo irá investir na Ponte Pedro Ivo Campos, atendendo exigência do Ministério Público de Santa Catarina.
Informa que o governador recebeu críticas da mídia estadual, insinuando a desaprovação do relatório das contas do governo de Santa Catarina pelo relator. Na mesma linha, rebate a acusação do deputado Dirceu Dresch, afirmando desvio de dinheiro do Fundam. Por fim, afirma que o governador será vencedor nessa guerra política.

Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Discorda a manifestação do deputado, afirmado que o julgamento do relator tem caráter político. [Taquígrafa: Elzamar]