Pronunciamento

Darci de Matos - 046ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/05/2017
DEPUTADO DARCI DE MATOS (Orador) - Manifesta-se sobre reunião realizada com os prefeitos de Campo Alegre, Corupá, São Bento do Sul e Rio Negrinho com o secretário Leonel Pavan para a construção de um plano integrado de turismo envolvendo os respectivos municípios. Destaca o potencial turístico das diferentes regiões do estado de Santa Catarina.
Também aborda a questão da segurança pública no estado sob a ótica da prevenção. Entende a necessidade da repressão, porém enfatiza a importância de uma educação familiar consistente e de campanhas educativas, para que o jovem não se envolva no mundo das drogas e da delinquência. Comenta as chamadas audiências de custódia, afirmando que o processo penal tem falhas. Entende um absurdo que o projeto para a redução da maioridade penal não tenha sido aprovado no Congresso.

Deputado Manoel Mota (Aparteante) - Corrobora as palavras do deputado, enfatizando a necessidade de se rever a Lei Penal no país para que os bandidos não sejam soltos com tanta facilidade como acontece atualmente e voltem a praticar crimes nas ruas. [Taquígrafa: Cristiany]