Pronunciamento

Dóia Guglielmi - 008ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/02/2017
DEPUTADO DÓIA GUGLIELMI (Orador) - Faz um agradecimento ao seu partido, o PSDB, pela oportunidade de assumir uma cadeira no Parlamento catarinense, agradecendo também os votos que obteve nas urnas e especialmente aos deputados Leonel Pavan e Vicente Caropreso que, ao assumirem novas atividades, abriram espaço que pudesse estar aqui.
Destaca a coordenadoria do Orçamento Regionalizado da Assembleia Legislativa, que lhe proporcionou oportunidade de visitar todo o estado, em 36 audiências públicas, citando os funcionários efetivos da Casa, que sempre estiveram prontos a solucionar os impasses que foram surgindo durante o desempenho do seu trabalho. Comenta sobre o Orçamento Impositivo, que falta ser aprovado pelo Plenário, ressaltando que será um dos defensores para que isso aconteça.
Fala, ainda, sobre o trabalho iniciado em 2010, solicitando junto ao governo do estado e à Celesc uma rede de aproximadamente 30 km, ligando Sombrio a São João do Sul, que trará qualidade de vida àquelas comunidades e aos turistas que desfrutam dos balneários da região. Registra que no dia seguinte será assinada a Ordem de Serviço do convênio de mais de R$ 16 milhões entre o governo e a Celesc, e convida os srs. deputados para prestigiar o evento no Centro Administrativo. [Taquígrafa: Sara]