Pronunciamento

Cesar Valduga - 117ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/12/2017
DEPUTADO CESAR VALDUGA (Orador) - Registra com satisfação que, no dia anterior, foi assinada a Ordem de Serviço para elaboração de estudos e projetos pelo Sistema de Empreitada por Preços Unitários, destinada a concepção e projeto executivo de engenharia para a contenção de águas pluviais no Bairro de São Pedro, no município de Chapecó, um dos que mais têm sofrido com alagamentos e enxurradas.
Também comunica que foi assinado pelo governador Raimundo Colombo um Termo de Autorização de Transferência para seguimento das obras do Hospital Nossa Senhora das Dores, de Capinzal. Conhecendo a importância da instituição para o atendimento da população do meio-oeste catarinense, alegra-se com a notícia, pois a mesma poderá atender com mais qualidade aquela região. Destaca que tais conquistas têm a participação de muitos deputados e lideranças que fizeram suas mediações junto aos órgãos do governo, e parabeniza o governo do estado pelo empenho em contemplar todas as regiões do estado.
Fala ainda da importância de racionalizar os recursos públicos para dar mais eficiência ao estado, e neste sentido considera a possibilidade das prefeituras serem as protagonistas da descentralização, pois entende que, não sendo necessária a intermediação das ADRs, as mesmas poderiam ser extintas. [Taquígrafa: Sara]