Pronunciamento

Cesar Valduga - 114ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/11/2017
DEPUTADO CESAR VALDUGA (Orador) - Faz alusão à disparidade salarial entre homens e mulheres, e salienta que é um tema que precisa debater veemente no Poder Legislativo do país. Sobre o referido assunto, menciona reportagem jornalística, destacando Santa Catarina o estado de maior abrangência na diferença de renda entre os dois sexos, correspondendo à fatia de 7,1% em relação ao índice nacional de 29,6%. Na mesma esteira, acrescenta a desigualdade salarial entre brancos e negros.
Manifesta preocupação com a abusiva discrepância no Brasil, de forma que protocolou na Casa Legislativa o Projeto de Lei n. 519/2017, que dispõe sobre a vedação da desigualdade salarial por motivo de gênero ou raça, nas empresas fornecedoras de serviço ao estado de Santa Catarina.
Por fim, faz um apelo aos parlamentares, em especial às mulheres da Casa Legislativa dar celeridade à tramitação do referido projeto, possibilitando colocar em prática ações para modificar essa triste realidade brasileira. [Taquígrafa: Elzamar]