Pronunciamento

Cesar Valduga - 116ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/12/2017
DEPUTADO CESAR VALDUGA (Orador) - Cumprimenta o deputado Padre Pedro Badissera, pelo tema do seu discurso, ressaltando os números da violência contra as mulheres no estado.
Comenta o Projeto Verde Vida, de Chapecó, que tem como linha de atuação, o fomento, valorização e capacitação das pessoas que trabalham com a coleta e seleção de produto reciclável.
Anuncia que protolocou a Casa o Projeto de Lei Prosar, que cria o Programa de Incentivo aos Serviços Ambientais de Reciclagem, destinado a apoiar empreendimentos econômico solidários formados por trabalhadores que lidam com reciclagem. Destaca que a sua proposição tem como objetivo a economia de recursos naturais, redução de impactos ambientais, de custos para o setor público, criação de postos de trabalho, mencionando que atualmente o lixo se tornou moeda social.
Finaliza afirmando que o reaproveitamento, além de gerar renda, lucro e emprego para as famílias, pode também fazer a inclusão social de adolescentes em situação de vulnerabilidade. [Taquígrafa: Ana Maria]